sexta-feira, 25 de maio de 2012

PRF Realiza Operação em Cuité


A Polícia Rodoviária Federal em uma ação conjunta com o Batalhão de trânsito estadual realizou durante a tarde e a noite desta quinta-feira (24) a apreensão de vários veículos na cidade de Cuité.
Revoltados com a operação, populares que se sentiram prejudicados em ter o seu principal meio de transporte aprendido, foram até a sede da companhia de trânsito em Cuité, onde demonstraram suas indignações.
Segundo populares, não só houve apreensões, como também aplicação de multas para os veículos irregulares. Agricultores presentes no local disseram que a forma como são realizadas as operações da Polícia, acaba prejudicando homens de bem que precisam do seu meio de transporte para trabalhar.
 Na operação ainda foram realizadas revistas aos veículos e motos que passavam pela principal avenida da cidade.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal em entrevista a uma televisão local, a intenção das operações é apreender veículos que venham ser produtos de furtos, só que em Cuité o alvo não foram apenas os veículos sem documentação e sim todos que tinham qualquer tipo de infração, até mesmo os veículos com infrações consideradas leves foram rebocados ao pátio da CIRETRAN.
Mas o que marcou a operação de ontem, não foi a aplicação da lei prevista no Código de Trânsito Brasileiro, e sim a forma com que foram aplicadas as abordagens aos condutores, até as armas que deveriam ser usadas em casos de suspeitas, foram usadas para parar os veículos. O que ficou na mente dos motociclistas e motoristas cuiteenses não foi a “Educação de Trânsito” que deveria ser aplicada aos mesmos, e sim o pânico gerado pela operação.
Educação mesmo, dessa vez não prevaleceu.

Flávio Fernandes



Nenhum comentário: