quarta-feira, 23 de maio de 2012

Corinthians figura entre os 25 clubes mais valiosos do planeta, diz revista britânica


A revista The Business Magazine For The Football Industry, da Inglaterra, divulgou um ranking dos clubes cujos nomes são marcas valiosas comercialmente no mundo inteiro. Entre os 25 primeiros colocados, há apenas um time do Brasil, é o Corinthians, atual campeão brasileiro.
O trabalho reúne os principais clubes da Europa, e coloca entre eles a equipe do Parque São Jorge, como um dos times de grande prestígio no futebol mundial. Dois crítérios foram adotados para definir a ordem dos clubes: o valor da marca e a variação do valor da marca. Valendo-se desses critérios, o Manchester United, da Inglaterra, ocupa o topo. O Chelsea, que ganhou a Copa dos Campeões sábado, figura em 5º lugar, atrás dos dois times mais populares da Espanha, talvez do mundo, o Barcelona (3º) e o Real Madrid (4º). O segundo colocado é o Bayern de Munique.
A lista da revista britânica trabalha com a nata do futebol mundial. O Corinthians ocupa a 24ª posição, e aparece como uma das novidades do ranking. "O reconhecimento da força da marca Corinthians por um veículo de comunicação europeu, que nos coloca como o único clube fora da Europa no TOP 25, é muito importante. Estamos realizando um trabalho de branding(valorização da marca) e, assim que ele estiver finalizado, poderemos criar novas estratégias vencedoras que ajudem a valorizar cada vez mais nossa marca", disse Ivan Marques, Diretor de marketing do Corinthians ao site oficial do clube. “Ainda há muito espaço para crescimento do Corinthians no cenário brasileiro e também internacional. Prova disso é que aparecemos neste ranking mesmo sem ter conquistado um título internacional desde 2000."
Em 2000, o Corinthians ergueu a taça do Primeiro Mundial Interclubes da Fifa, disputado no Brasil.
Veja a lista dos 25 clubes com maior poder de marca do futebol mundial, de acordo com a revista britânica:
image

Nenhum comentário: