quarta-feira, 13 de junho de 2012

2º Curso Básico de Rapel em Santa Cruz


Teoria em Santa Cruz no sábado(21) e prática na Pedra de São Pedro no Domingo(22) - deslocamento dos alunos para a pedra fica por conta do curso.
Será oferecido aos participantes um Rapel Positivo com alturas de 15 a 20 m e a quem desejar a aventurar-se mais, será oferecido um Rapel Negativo com mais ou menos 30 m de altura.
Os alunos terão uma aula teórica mesclada com algumas práticas e reconhecimento do material usado pelo curso no sábado dia 07 abordando os seguintes temas:
Explicação sobre o rapel                    
Diferenças entre escalada e rapel
Técnicas de Segurança
Equipamentos Básicos
Cuidados com os Equipamentos
Tipos de Nós (treinamento prático)
Tipos de Ancoragens (ambientes naturais e artificiais)
Técnicas de Descida e Segurança
MATERIAL OFERECIDO PELO CURSO:
CAMISA, APOSTILA, BLOCO DE ANOTAÇÕES E CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
Obs.: Todo o equipamento de Rapel será disponibilizado pelo curso sem nenhum custo adicional assim como os equipamentos de segurança e todos eles são testados e com certificação internacional.
OBJETIVO DO CURSO:
Proporcionar ao praticante, conhecimentos e habilidades para execução das operações de RAPEL, por equipamentos mecânicos e manuais.
Nosso curso tem como foco principal a segurança na prática do rapel desde a escolha do local, procedimentos de mínimo impacto e medidas de segurança e abrange o conteúdo solicitado no projeto de Normas de Segurança da ABNT para Atividades Verticais.
Após o curso, se o praticante seguir todas as instruções passadas, o mesmo estará apto a montar qualquer atividade de rapel com tranqüilidade e segurança.
DURAÇÃO
Dois dias, sendo que, no primeiro dia será dada toda a parte teórica referente aos equipamentos, procedimentos e nós mais conhecidos e utilizados e a parte prática do RAPEL.
No segundo dia será colocado em prática o aprendizado do curso e a prática do rapel utilizando-se dos nós apresentados no dia anterior e tomando todas as medidas de segurança explicadas no curso.
VALOR DO INVESTIMENTO –
R$ 100,00 (para os 10 primeiros inscritos)
R$ 120,00 (para os demais)
Obs.: Para fazer a reserva é necessário o pagamento de 50% do valor do curso.
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
ou pelos telefones:
Demerval Lima: OI - (84) 8752-2652, TIM (84) 9916-1154
JASON AMARAL: CLARO - (84) 9160-3240
VAGAS LIMITADAS APENAS 20 ALUNOS POR TURMA


Nenhum comentário: