quarta-feira, 13 de junho de 2012

POLITICA EM JAÇANÃ COMEÇA ESQUENTAR!


ZÉ MOTA E O VICE-PREFEITO EVANUEL PAULO ASSUMEM COMPROMISSO DE UNIÃO POLITICA EM JAÇANÃ /RN


A política em Jaçanã começa a esquentar e tomar forma. No dia 07/06/2012, se reuniram o Vice-prefeito atual, Evanuel Paulo (PPS) e o Sindicalista Zé Mota (PT), a reunião foi solicitada pelo Vice-prefeito Evanuel Paulo, a Zé Mota, presidente do PT – Partido dos Trabalhadores de Jaçanã-RN.
Essa foi a segunda reunião entre os  dois líderes políticos, Evanuel Paulo e Zé Mota, no sentido de tentar unir as oposições políticas de jaçanã em torno de um projeto político e administrativo alternativo para o município de Jaçanã, já que a situação atual, com a decisão de apoiar o sobrinho do prefeito atual, Esdras Farias(DEM), para candidato a prefeito nas eleições municipais de 2012, é um retrocesso para o povo e os eleitores(as) e a cidade de uma maneira geral.
No início de abril de 2012,aconteceu a primeira reunião entre Evaneul Paulo  e  Zé Mota e,ocasião em que foi  feito por Evanuel, o convite  para que o PT homologasse o nome de  Zé Mota como pré-candidato a Vice-prefeito na chapa do PPS nas eleições deste ano de 2012.
O  PT ainda não deu resposta sobre o referido convite,pois,tem a resolução do PT Nacional que proíbe alianças do PT com DEM,PSDB e PPS, nessas eleições municipais. Porém em vários municípios brasileiros existem muitos casos dessa natureza.
Ficou acertado entre o PPS e o PT que esses dois partidos seguirão unidos na oposição ao candidato da situação e, ainda o PSC, mais a possibilidade do PMN e o PSD compor com a oposição.
As convenções serão definidas nos próximos 10 dias e vai ter mais novidades políticas até o dia 30/06/2012, mais lideranças estarão aderindo para o lado da oposição,por não aceitar a imposição do prefeito Uady Farias, no apoio ao seu sobrinho Esdras Farias, apenas por ser seu parente, os quais eram desafetos políticos e pessoais até poucos meses.

Nenhum comentário: