terça-feira, 12 de junho de 2012

EQUIPE DE MOBILIZADORES E ORGANIZAÇÃO DA III CAPRIFEIRA DE CORONEL EZEQUIEL E 1ª EXPOTRAIRÍ - A IDEIA QUE DEU CERTO


A CAPRIFEIRA DE CORONEL EZEQUIEL em sua 3° edição, recebeu o apoio de instituições e a participação especial do Governo do Estado através da SAPE (secretaria estadual de agricultura da pecuária e da pesca), ANCOC, ACOCE, SENAR-RN, PETROBRAS, DENOCS/RN, EMPARN, PROJETO APRISCO, EMATER, STR. Este evento é uma realização DA  PREFEITURA MUNICIPAL, SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA,  SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, SEC. MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO , SEC. DE AÇÃO SOCIAL E A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS.

A caprifeira passou a integrar o calendário de eventos agropecuários do RN, assim como o ranque estadual de exposições. Neste ano foram instalados 80 baias Com 800 animais entre caprinos e ovinos distribuídos nas mesmas,  sendo 40 delas totalmente gratuita para os agricultores familiares do município, região do trairí e Curimataú paraibano. 

Contou com a participação de apresentações culturais regionais artísticas, 3° amostra de artesanato regional com a participação de 20 municípios do RN, Etnia Potiguara, Exposição de peixes, Exposição de motos pelo Mototribo Potiguar de natal-RN, exposição de tecnologias sociais pelo instituto Mandala-PB, sorteio de ovinos  P.Ó da raça santa Inês, proposta de credito em parceria com o Banco do Nordeste . Nesta edição foram comercializados cerca de 280.000.00( duzentos e oitenta mil reais) em venda de animais do comercio local e regional, turístico, e de produtos da agricultura familiar segundo a equipe organizadora do evento.
Estiveram presente na abertura do evento o secretario de agricultura do Estado Betinho Rosado, Deputado Estadual Walter Alves, o presidente da FAERN – SENAR – RN José Alvares Vieira, O coordenador de eventos agropecuário do RN José Maria, O presidente da ANCOC Alexandre Confessor, Marcelo Abdon assessor de imprensa da ANORC, o prefeito Claudio Marques de Macedo (BOBA) assim como os prefeitos das cidades de: Jaçanã, São Bento do Trairí, Campo Redondo e Nova Floresta PB e demais autoridades.

Nenhum comentário: