A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) espera amanhã em Brasília a confirmação de anúncio de pacote de bondades pela presidente Dilma Rousseff, que convocou os 27 governadores para tratar de medidas que façam a economia reagir ao cenário de crise econômica.
O Palácio do Planalto tem procurado não divulgar o teor da reunião, mas é dado como certo que a presidente apresentará um pacote de bondades orçado em mais de R$ 10 bilhões através de financiamento do BNDES, com prioridade de investimentos para as áreas de infraestrutura e saneamento.
Paralelamente, o Banco do Brasil (BB) decidiu entrar no filão de empréstimos aos governadores, tendo assinado ontem seu primeiro contrato, com o Rio de Janeiro, no valor de R$ 3,6 bilhões. Não está descartada a possibilidade de os Estados serem autorizados a tomar novos empréstimos, segundo indicou ontem o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, informa a edição desta quinta-feira do jornal O Estado de São Paulo.
A presidente está inconformada porque a economia não reage, apesar das medidas já anunciadas. Ela acredita que é possível reverter a tendência de baixo crescimento ainda este ano. Daí a ideia de envolver os Estados que, segundo Déda, respondem pela maior fatia do investimento público no País.
De acordo com a assessoria de imprensa da governadora Rosalba Ciarlini, ela não tem projetos para reivindicar porque ainda não sabe inteiramente o teor da reunião. Tudo gira em torno da expectativa desse pacote de bondades.
Fonte:nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário