segunda-feira, 18 de junho de 2012

Giro Político


Parelhas: O prefeito de Parelhas Francisco Medeiros oficializou neste sábado (16) o seu projeto de reeleição na convenção do PT no município. O vice de Francisco será José Rogério Dantas (Zezinho de Bilala) numa coligação formada pelos partidos: PR, PSDC, PMDB, PT, PSDB, PV e PCdoB.
Serra Negra do Norte: A coligação PSDB/PR/DEM/PMDB e PP homologaram o nome do vereador Serginho Fernandes (PSDB) à prefeitura. A vice-prefeita Jeilsa Almeida (PR), que rompeu com o sistema do prefeito Rogério Mariz (PSB), também foi homologada vice na chapa da oposição. O deputado federal Rogério Marinho, que preside o PSDB estadual, prestigiou o evento, assim como o deputado estadual Vivaldo Costa (PR).
Jardim do Seridó: Aconteceu na tarde deste sábado (16), no auditório Mestre Galinho, a Convenção Municipal do PMDB em Jardim do Seridó, a qual homologou a candidatura à reeleição do prefeito municipal, Jocimar Dantas, e do vice, o médico Anchieta Rodrigues.
Jucurutu: Representantes de oito agremiações lotaram a ACEJ, para homologar a candidatura de George Queiroz (PMDB) a prefeito de Jucurutu, que terá como companheira de chapa Paula Lopes (PR), esposa do ex-prefeito Luciano Lopes (PR). A coligação será formada por PMDB, PR, PSD, PDT, DEM, PTB, PMN e PSDB, que repetiram a aliança na chapa proporcional.
3010Touros: O Partido Social Democrático (PSD) realizou na noite desta sexta-feira (15) a primeira convenção partidária para as eleições municipais 2012. Foi na cidade de Touros, com a presença do presidente estadual, vice-governador Robinson Faria, do deputado federal Fábio Faria, deputado estadual José Dias. O vereador Ney Leite (PSD) foi confirmado candidato a prefeito tendo como vice, Júnior da Emater (PC do B). Sete partidos se unem a chapa: PC do B, PT do B, PP, PSB, PSDB, PTN e PSDC.
Nísia Floresta: O presidente estadual do PSD, Robinson Faria, e o deputado federal Fábio Faria participaram na tarde deste sábado (16) de convenção na cidade de Nísia Floresta. O partido lançou 13 candidatos a vereador. A aliança majoritária reúne nove partidos em torno da candidatura de Camila Ferreira (DEM) e Boca (PMDB). Além do PSD, integram PV, PSC, PPS, PSDB, PR e PP.
esdras_convencaojacanaJaçanã: No sábado também aconteceu a convenção da coligação partidária,(unidos por Jaçanã) liderada pelo prefeito Uadí e Esdras Farias do DEM, onde foi oficializada a candidatura de Esdras a prefeito de Jaçanã. O evento contou com a participação do Deputado Estadual Tomba Farias.
Lajes Pintada: Aconteceu na tarde deste domingo (17), no ginásio de esporte da cidade, a Convenção Municipal do PMDB em Lajes Pintadas, a qual homologou as candidaturas à prefeita de Preta furtado (PMDB) de sua vice Isabel Figueiredo (PP) e dos vereadores que compõe a coligação formada com vistas às eleições municipais de 2012. Estiveram presentes os Ministros da Previdência Social Garibaldi Alves Filho, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, a prefeita de Macaíba Marília (PMDB), o prefeito de São Bento do Trairi, Zé Nilton (PMDB), o prefeito de Coronel Ezequiel Bobinha (PMDB), ex-prefeito de Campo Redondo Marcus Welby e demais lideranças  politicas da região.
DSC03792_CustomSanta Cruz: A convenção que homologou as candidaturas de Dra. Fernanda Costa (PMDB) a prefeita, Joca Ferreira (PSB) a vie-prefeito e os candidatos a vereador foi realizada neste domingo com a presença dos dois maiores líderes do PMDB do estado: Henrique e Garibaldi Alves. Na oportunidade ficou definido que a Coligação dos partidos PMDB, PSB, PSDB, PR e DEM se chamará “Agora Vai“. 
Serra Caiada: No Sábado dia 16 de Junho, aconteceu a primeira convenção a sucessão municipal. A primeira chapa a divulgar e oficializar seus pré-candidatos foi da oposição encabeçada pela ex-primeira dama Socorro. Já no Domingo foi homologado as pré-candidaturas do PMDB e mais 9 partidos que compõe a majoritária encabeçada pela ex-vereadora Ana Angélica (KeKa) que tem o apoio do atual Prefeito Jessé Gomes.
Serrinha: O Partido Social Democrático (PSD) homologou neste domingo (17) a candidatura de Manoel do Carmo a prefeito de Serrinha, município da região Agreste. O presidente da legenda, vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria participaram da convenção, ao lado de prefeitos e lideranças da região.
Porto do Mangue: O PSB e PR estarão juntos nas eleições municipais deste ano em Porto do Mangue. O candidato a prefeito será Raelson Santos que terá como candidata a vice Núbia dos Santos (ambos na foto). Ontem, domingo (17), todos os candidatos a vereador que concorrerão pela coligação participaram de uma sessão de fotos junto com coordenadores de campanha. Muitos simpatizantes foram assistir ao ensaio. 
Lagoa D’anta: O vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria se reuniram na tarde deste domingo (17) com lideranças políticas da cidade de Lagoa D’anta e definiram aliança que homologou a candidatura de João Paulo Lopes (PR) a prefeito e Ricardo André (PSD), vice. Segundo o presidente do PSD no município, vereador Heriberto de Moura Martins, candidato à reeleição, o partido está lançando cinco filiados à eleição para vereador.
3025Parnamirim: Neste domingo (17), líderes da oposição à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) estiveram unidos em Parnamirim. O vice-governador Robinson Faria (PSD), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), além do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) participaram da convenção que homologou o prefeito Maurício Marques (PDT) e a candidata à vice-prefeita Lúcia Tiago (PSD) em Parnamirim. 
Serra Negra do Norte: A coligação PSDB/PR/DEM/PMDB e PP homologaram o nome do vereador Serginho Fernandes (PSDB) à prefeitura. A vice-prefeita Jeilsa Almeida (PR), que rompeu com o sistema do prefeito Rogério Mariz (PSB), também foi homologada vice na chapa da oposição. O deputado federal Rogério Marinho, que preside o PSDB estadual, prestigiou o evento, assim como o deputado estadual Vivaldo Costa (PR).
Bento Fernandes: Foi homologada neste domingo a candidatura de José Robenilson, do PR, a prefeito do município de Bento Fernandes. A convenção contou com a participação do presidente do PR, deputado João Maia, e representando o PMDB, o deputado Walter Alves. Bento Fernandes é mais um município onde o PR e o PMDB caminharão juntos este ano. Ficou definido que o companheiro de chapa de Robenilson será o peemedebista Júnior Marques.
Fonte: Giro RN

Nenhum comentário: