O blog de OLHO NO CURIMATAÚ traz uma matéria falando uma CPI que está sendo instaurada sobre a questão dos diaristas. acompanhe a matéria.
C.P.I dos diaristas
Foi realizada hoje mais uma sessão da C.P.I dos diaristas de Nova Floresta, na sessão estavam presentes o Presidente da Comissão, vereador Sérgio Simão (PSDB), o relator, vereador Jucélio Rufino (PMDB), o Presidente da Câmara e membro da comissão, vereador Círiaco (PSDB) e os vereadores Jácio (PMDB) e Cavalcanti (PTB).
Hoje foram ouvidos os funcionários da prefeitura, João Marques "Marquinhos", fiscal dos diaristas e o Secretário de Transportes, Obras e Urbanismo Miguel Arcanjo.
Entenda o caso:
A suspeita de irregularidades no pagamento dos "diaristas" começou quando os vereadores da oposição descobriram o tamanho da folha desses servidores, só em Dezembro do ano passado, foram pagos quase 50 mil reais, quando na verdade a prefeitura não dispõe de "diaristas" suficientes para preencher esse valor. Ainda foi descoberto que existem diaristas que chegaram a receber 8 mil reais de salário. Procurado pelo vereador Sérgio Simão (PSDB), para esclarecer tais irregularidades, o Prefeito João Elias "Meu Louro" (DEM), disse que parte do dinheiro era usado para pagar despesas que não podiam ser contabilizadas, dentre elas estavam cirurgias e exames. Os servidores foram chamados a depor na C.P.I, mas não compareceram, somente após intimação judicial foi que os mesmos compareceram a comissão, porém, segundo o relator e vereador Jucélio Rufino (PMDB), apenas 5 funcionários compareceram até agora.
Flávio Fernandes via Edigar Abençoado
Nenhum comentário:
Postar um comentário