domingo, 5 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012: TRE garante julgamento de candidaturas até domingo.


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Marcos Cavalcanti, afirmou ontem que as 77 zonas eleitorais do Estado devem concluir os julgamentos dos registros de candidatura antes do fim do prazo que se encerra amanhã.
Segundo ele, até o final de agosto, a Corte Eleitoral paraibana deve julgar os recursos interpostos pelos candidatos. Dos 12.304 registros protocolados, até ontem à noite, 10.254 foram deferidos. E 1.215 aguardavam julgamento.Pelo menos 457 tiveram registros indeferidos. “Domingo é o prazo de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a maioria das 77 zonas eleitorais já concluiu. Estamos terminando antes do prazo”, disse.
Segundo ele, além do julgamento dos registros das candidaturas, o prazo também é válido para o julgamento dos pedidos de impugnação.
A partir de segunda e até o final deste mês, o desembargador Marcos Cavalcanti, disse que deverá concluir os julgamentos dos recursos, caso algum candidato entre com recurso junto ao TRE. Além disso, ele estará indo a Campina Grande para realizar o ‘Seminário de Aprimoramento Eleitoral para as eleições 2012’, que já foi realizado em João Pessoa, com a participação da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, presidente do TSE.

Jornal Correio da Paraíba via Click Picuí 

Nenhum comentário: