segunda-feira, 20 de agosto de 2012

JAÇANÃ: Falece o homem mais velho da região o senhor João Severo


Casal mais velho do RN
 A cerca de duas semanas atrás no dia 6 de Agosto às 23:40h em uma segunda-feira os Jaçanaenses perdiam o seu ilustre morador mais velho o Senhor João Severo que com 104 anos morava com muita espiritualidade no Sítio Chã da Bulandeira em Jaçanã com sua esposa Nusia da Silva.

 Várias semanas antes do seu falecimento o colunista Bruno Medeiros do Blog Notícia da Serra foi conhecer João Severo e na visita descobriu que o mesmo estava casado a 82 anos com Nusia da Silva de 96 anos, apôs descobrir os impressionantes 82 anos de casado, Bruno partiu para uma pesquisa e descobriu que o casal tinha o casamento mais duradouro do RN e ficava em 2º Lugar no Brasil perdendo apenas para um casal de Alagoas.



  Descobrindo isso Bruno entrou em contato com a Inter TV Cabugi e a TV União para poder fazer junto a uma dessas emissora e televisão uma matéria sobre o Casal, infelizmente antes de receber o retorno João Severo veio a falecer. 

 Em vida João Severo nos contou que ele e sua esposa são naturais de Santana dos Matos do Salto da Onça e que na sua Juventude decidiram vir morar no Melão região que na época não era cidade e hoje estão localizados os municípios de Coronel Ezequiel e Jaçanã. O casamento de João Severo e Nusia aconteceu naquelas terras férteis de Melão a 82 anos atrás quando João tinha 22 anos e Nusia com 13 anos preste a completar 14, ele ainda nos contou que antes do casamento teve muito trabalho para convencer o Padre devido a Igreja não aceita casamentos com pessoas com menos de 14 anos de idade. No final da conversa perguntamos a João Severo se ele sabia o nome de todos os seus filhos, netos, bisnetos e tataranetos e ele confirmou que sabe o nome de cada um pelo sinal enquanto vivo a memória continuou boa a única coisa que em vida João Severo sentia saudades era de poder enxerga.

 O Blogueiro Bruno só lamenta não ter postado a matéria de homenagem do casamento de João Severo e Nusia com o casal completo em vida, mais com certeza João Severo deve está acompanhando lá no céu. 
 Por: Bruno Medeiros

Nenhum comentário: