Os moradores de algumas ruas do Centro de Coronel Ezequiel vêm sofrendo com uma situação que já dura cerca de cinco meses. É que a água distribuída pela Companhia de Águas e Esgotos do RN chega a todos as outras localidades da cidade, mas não é bombeada para as ruas Senador Georgino Avelino, Dix-Sept Rosado, São Francisco, Praça José Pedro de Farias, Manoel Cassimiro Gomes e Largo do mercado. |
Na quinta-feira (20) um grupo de 11 moradores dessas ruas que já não sabem mais a quem recorrer procurou a Rádio Santa Cruz AM para denunciar o descaso por parte da Caern. Se não bastasse não receber a água, a população continua recebendo a conta e pagam se usufruir do serviço.
Os moradores se organizaram e também foram ao Procon Santa Cruz, mas não foi possível dar entrada em um processo, pois o sistema estava fora do ar. Na próxima quarta-feira (26) eles voltarão ao Procon e também irão ao Ministério Público para que as providências legais sejam tomadas.
Além disso, populares realizaram um protesto para ver se eram tomadas as providências.
Procurada pela nossa reportagem, a Caern através do diretor regional da companhia, João Alberto questionou a veracidade do problema e disse que o que houve foi uma parada no abastecimento esta semana devido a falta de energia, mas que o problema já foi solucionado. Insistimos no caso exposto pelos moradores das cinco ruas de Coronel Ezequiel, mas ele desconversou. Em mais um contato com a assessoria fomos informados que a Caern vai averiguar a situação junto ao escritório local da companhia e prestar esclarecimentos posteriormente.
Fotos mostram o descaso da Caern em Coronel Ezequiel. O local parece abandonado e muitos moradores sem água estão usando de meios ilícitos, os chamados gatos, para obter água.
Mais fotos:
Fonte:Rádio Santa Cruz AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário