quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

POLÍTICA: Felipe Maia lidera ranking dos deputados mais atuantes

Deputado Felipe Maia: "Eu nunca busquei o 10. Busquei fazer o melhor do meu mandato"

O deputado federal Felipe Maia foi considerado o parlamentar que mais atuou em prol do desenvolvimento do Brasil em ranking publicado pela revista Veja e construído em parceria da publicação com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon) e o Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/ UERJ). Para o deputado do Democratas, a liderança no ranking, onde conseguiu a nota 10, demonstra a dedicação que o parlamentar teve ao mandato.

O estudo levou em consideração a atuação dos deputados e senadores em nove pontos: carga tributária menor e sistema tributário mais simples, infraestrutura, qualidade da gestão pública, combate à corrupção, qualidade da educação, marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes, diminuição da burocracia, equilíbrio entre os três Poderes e leis trabalhistas justas para empregadores e empregadores. No ranking, Felipe Maia e o senador Eunício Oliveira (PMDB/CE) foram os únicos a receberem nota 10. "Seria uma pretensão minha dizer que mereci 10 pelo que fiz, mas posso dizer que eu mereci 10 pela dedicação ao meu mandato. Eu nunca busquei o 10. Busquei fazer o melhor do meu mandato", disse Felipe Maia.

Fonte: TN Online via Serra da Tapuia Notícias

Nenhum comentário: