terça-feira, 5 de março de 2013

Sessão acalorada na câmara Municipal de Coronel Ezequiel

Hoje a sessão da câmara foi quente com as falas da oposição, o vereador Jadson fez sua defesa em relação as acusações que foram feitas a ele pelo vereador Das Chagas, na qual ele não representava nenhuma comunidade, lembrado que Jadson teve um grande número de votos nas comunidades de Cachoeira, Cacimba e até Figueredo, naturalmente essas comunidades esperam que ele seja o representante legal, em sua defesa Jadson falou que o vereador Das Chagas estava equivocado ao dizer que era o único representante daquelas comunidades, esquecendo ele que há outro vereador naquela região .
   Jadson falou ainda a respeito da mudança do posto de saúde   que beneficiava uma população bem  maior alegando que o posto já fazia 8 anos que se encontrava ali , falou também que a mudança houve por que o atual prefeito teve uma grande quantidade de votos naquela comunidade .Lembrando que a atual casa em que o posto está funcionando não dispõe de caixa d'água que é o básico.
    Na fala do vereador Marinaldo ele ressaltou que muitos motoristas não tem a carteira adequada para dirigir determinados carros como por exemplo, alguns que dirigem os carros da saúde sem ter nem pelo menos o curso de primeiros socorros . Levantou também a bandeira em favor dos professores que estavam em um bom número na sessão da câmara, reivindicando a não redução de salários afirmado pelo assessor do prefeito, coisa que repercutiu muito mal  na cidade .
   O vereador Punaré ressaltou ainda que nove alunos foram ontem pra casa em um fiat uno apertados como sardinhas um no colo do outro por falta de transportes escolar ,e ainda reforçou a falta de conhecimentos ou até de leitura dos motoristas de não saber se orientar por placas, fazendo com que se perdesse em Currais Novos, fica a pergunta do blogger, e se fosse um caso de urgência  o paciente morreria ??????


   O presidente da câmara, o vereador Soró, foi o único  a falar em favor da situação rebatendo as acusações dizendo que, tudo isso acontecia na  administração passada e por que só agora estão reivindicando tais coisas . Soró falou ainda que essa conversa de redução de salários era conversa de rua causando um certo desconforto nos professores que estavam ali ,que conheciam a fonte da conversa .
  Mas pelo menos em três momentos não dava para ouvir a fala do presidente por ter um cidadão que ainda se achava vereador  e não deixava de atrapalhar a sessão, quando um dos professores pediu a palavra foi negada,  mas esse cidadão não parou de fazer barulho o tempo todo .
 Após se pronunciar o presidente da câmara deu por encerrada a sessão.


Nenhum comentário: