segunda-feira, 8 de abril de 2013

Contagem Regressiva Para Entrega da Arena das Dunas

Com a contagem regressiva para entrega da Arena das Dunas em andamento, o projeto do estádio se encontra num ritmo acelerado de construção, com várias empreiteiras trabalhando de forma simultânea no canteiro de obras. Apesar de ter atingido 61,41% do total da obra, se situando neste momento 8,73% a frente em relação ao cronograma oficial estabelecido pela Fifa, o consórcio responsável pela construção não fala em antecipação do prazo de entrega do estádio Após superar o período de desconfiança, o consórcio responsável pela construção da Arena das Dunas avança no projeto e, segundo o ouvidor do Crea-RN, Eunélio Silva, pode antecipar a entrega do estádio em dois meses

“Nós estamos trabalhando no sentindo de cumprir com o prazo de entrega. Não podemos falar em antecipar nada neste momento, pois ainda falta muito o que fazer e corremos riscos de enfrentar alguma adversidade. Até agora correu tudo bem e esperamos continuar trabalhando dessa forma”, afirmou o gerente de engenharia do consórcio Arena das Dunas, Wolnei Magalhães.

Mesmo com os serviços no estádio, que será palco de quatro partidas da Copa do Mundo em Natal, tendo iníciado com um ano de atraso em relação as demais sedes, a exceção de São Paulo,  o projeto  conseguiu ter celeridade. “Devemos isso aos órgão de fiscalização e licenciamento. Optamos por só começar a execução dos serviços com todas as licenças em mãos. Se o nosso início foi difícil, hoje não estamos arriscados a sofrer qualquer tipo de atraso por questões burocráticas. No nosso contrato não estão previsto aditamento de prazo nem de preço para o projeto”, ressaltou Demétrio Torres, responsável pela Secopa-RN.

O estádio que já está com 89,84% dos trabalhos de infraestrutura (parte construída acima do solo) concluídos, está próximo de fechar os seus anéis de arquibancadas. A estrutura já está sendo preparada para dar início a outra fase muito importante do projeto,  a instalação da cobertura.

“A montagem das peças de cobertura estão prevista para iniciar em junho. As peças já foram encomendadas e dentro de alguns dias as peças devem começar a chegar ao canteiro de obras”, frisou Wolnei Magalhães. 


ainda.

Nenhum comentário: