quinta-feira, 11 de abril de 2013

CUITÉ-PB: 9° BPM REALIZA BLITZ EDUCATIVA


Visando alertar aos motociclistas do município de Cuité-PB e adjacências sobre os riscos de acidentes de trânsito, policiais militares pertencentes ao 9° Batalhão de Polícia Militar – comandados pelo Capitão Josimá – realizaram, durante toda a manhã desta terça-feira, 9, uma blitz educativa em pontos estratégicos da cidade.




A priori os condutores foram orientados a cumprir com o que determina o Código de Trânsito Brasileiro. A partir de então os policiais intensificarão a fiscalização com relação ao cumprimento da Legislação de Trânsito. Dentre outros pontos serão observados:

 




1) Uso obrigatório de capacete aos usuários de motocicletas;



2) Transportar criança menor de 7 anos em motocicletas;



3)  Transportar passageiros além da capacidade máxima de cada veículo;



4)  Motocicletas sem a placa de identificação ou com placa na cor amarela;



5)  Veículo automotor com o sistema de iluminação inoperante ou ineficiente;



6)  Menores ao volante

 




De acordo com Comandante da Unidade, o Major PM Afonso Antônio Galvão, esta medida visa à segurança do cidadão e daqueles que fazem uso de motocicletas. Os casos flagrados serão encaminhados à Delegacia de Polícia onde serão adotadas as medidas cabíveis pela autoridade policial competente.




"Com a realização da blitz educativa buscamos conscientizar a população do município em relação a algumas imprudências no trânsito, bem como sobre as normas de circulação”, concluiu o Major Galvão. 



Ascom 9º BPM

Nenhum comentário: