quarta-feira, 12 de junho de 2013

Esdras Farias um prefeito popular, com muitos desafios e sérias dificuldades PARTE 1


O prefeito de Jaçanã o senhor Esdras Farias assumiu em janeiro deste ano uma responsabilidade que o coloca a prova dentro de uma gestão publica muito avançada na região Trairí.


O município de Jaçanã teve uma mudança dentro de uma visão progressista que visa o crescimento e o desenvolvimento. Foi iniciada  pelo Ex prefeito de saudosa memória Dr. Orlando de Vasconcelos Silva, sendo continuada por Uadí Antonio de Farias tio do atual prefeito.

Um dos maiores desafios de Esdras é dá continuidade ao desenvolvimento mas trazendo inovações e investimentos que possam viabilizar renda sustentável para a população local, para isso o mesmo precisa ser um bom articulador, e ser dinâmico diante das situações, tendo em vista que Jaçanã é hoje  uma cidade assolada pelas drogas, prostituição conseqüentemente, furtos, assaltos e outros tipos de violências.

Diante da atual situação que o município vive, a questão da segurança é um ponto vital nesta gestão, o auto índice de jovens envolvidos com assaltos e outras praticas que amedrontam a população, o prefeito precisa ser estratégico para lhe dar com esta situação e usar de suas habilidades no âmbito da articulação objetivando  inibir esta pratica. 

Um dos pontos que poderão contribuir com esta gestão é que a população movimenta-se, fazendo suas reivindicações a exemplo da MARCHA CRISTÃ PELA PAZ realizada por todos os seguimentos da sociedade. Por ser um prefeito popular aberto aos seguimentos da sociedade, ações como esta praticada pela sociedade civil organizada poderá contribuir para que o prefeito tenha êxito em suas ações a nível Municipal, Estadual e Federal.

Acreditamos que o atual prefeito terá um bom desempenho em sua gestão, quando ele começar ouvir a população, promovendo reuniões nas comunidades e sentindo verdadeiramente como está a situação, tanto na zona urbana quanto rural, a partir deste ponto muita sugestões serão trazidas pela população e o mesmo poderá fazer uso das mesmas colocando em prática, este é um novo sistema de gestão adotado por vários gestores inclusive pelo ex presidente Lula e atual presidente da republica Dilma Russef, e que está dando certo, o que podemos denominar de gestão compartilhada.

 Desta forma, Esdras estaria trazendo uma inovação para a região.
Jaçanã estaria saindo de uma gestão centralizadora para compartilhada, sociedade civil e poder publico buscando o melhor para o município.

Jaçanã tem uma população muito avançada neste sentido.
Este foi o primeiro momento do blog sobre a gestão do município de Jaçanã.
Em breve estaremos, opinando sobre a Educação, Saúde entre outros setores.

Nenhum comentário: