quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Autoridades encontram corpo da Miss Honduras


Os corpos da Miss Honduras, Maria José Alvarado, de 19 anos, e de sua irmã, Sofía Trinidad Hernandez, foram encontrados nas margens de um rio no oeste do país e o autor do crime foi preso, informou o chefe da polícia local, Leandro Osorio.
"Podemos confirmar que são os corpos das duas jovens", indicou o oficial, acrescentando que o assassino é Plutarco Ruiz, namorado de Sofia Trinidad. O crime teria sido cometido na noite do sequestro, na quinta-feira da semana passada.
Maria José e sua irmã desapareceram à noite depois de participarem de uma festa de aniversário em um balneário perto da cidade de Santa Barbara, 200 quilometros ao noroeste da capital.
A jovem deveria viajar a Londres para o concurso Miss Mundo, mas seu desaparecimento impediu a participação de Honduras no evento.
No sábado, a mãe das jovens, Teresa Muñoz, apresentou uma queixa pelo desaparecimento de suas filhas à polícia de Santa Barbara.
Osorio explicou que os corpos foram encontrados na área da aldeia de Cablotal, no município de Arada, Santa Barbara, às margens do rio Aguagual.
"Temos o autor deste crime hediondo, o Sr. Plutarco Ruiz. Com ele encontramos a arma do crime e o veículo utilizado para transportar os corpos", ressaltou. Osorio acredita ainda que há mais pessoas envolvidas no crime, que teriam tentado limpar a cena e que estão sendo investigados.
Ele declarou que "as unidades de investigação do Estado criaram uma frente comum para lidar com o crime abominável, que causou comoção em todo o país" e que os corpos ainda não haviam sido removidos.
Honduras tem a maior taxa de homicídios do mundo, 79 para cada 100 mil pessoas, segundo o Observatório da Violência da Universidade Nacional.

Nenhum comentário: