sábado, 22 de novembro de 2014

Coronel Ezequiel afogada no caos

A cidade e o município de Coronel Ezequiel encontra-se afogada em um caos total , falta tudo só não falta incompetência e irresponsabilidade para com a população .
  A cada dia que se passa absurdos se acumulam nessa administração desastrosa  totalmente desarticulada e sem noção de tantos erros repetidos a todo  momento, a cada dia que se passa o número de pessoas decepcionadas cresce mais, a reclamação é nos quatro cantos da cidade , muita gente se sentindo enganadas por promessas não cumpridas principalmente aqueles que votaram esperando um emprego .
   O que parecia ser impossível de se ouvir há um tempo atrás acredite agora é comum correligionários do atual prefeito elogiar o ex prefeito Boba com as seguintes falas ( pelo menos no tempo de Boba se via alguma coisa na cidade ) ou até mesmo ( no tempo de Boba não se atrasava 3 meses de pagamento ) pois é isso está se tornando comum a cada dia que se passa .
  A única coisa que se conta que Coronel ganhou nos últimos anos foi um ou mais buracos em cada rua , as vezes pensamos até que estamos na lua e não em Coronel de tantos buraco , mas vamos por parte ,as reclamações são tantas que se o blog fosse publicar  todos os dias teria uma matéria diferente .
   Se formos falar de educação todos sabem que não andam das melhores , a merenda escolar vai de mau a pior , chegando a servir pipoca para as crianças da creche ou arroz de leite  sem conter um pingo do mesmo , um item que não falta é a dita carne de soja que virou artigo de luxo já que é a única coisa que dá gosto a comida , a falta de tudo é tão grande que nos últimos dias um cano quebrou na escola municipal e jorrou água por várias horas foi  preciso um aluno arrumar  o equipamento para consertar o vazamento .
   Mas o principal em que a população mas reclama é da saúde , saúde na verdade que não tem !por que a própria encontra-se na UTI , médico é coisa rara nesta cidade procurar  o hospital é perder tempo por que quase sempre não se resolve nada por lá , e quando tem médico falta medicamentos ou equipamentos de trabalho .
  Caso alguma pessoa se consulte não adianta nem procurar a farmácia básica,
 por que também não vai encontrar nem o  básico do básico .
   Quando se trata de carros para consulta a coisa fica pior , pois quando não quebra no caminho não aparece nem se quer para pegar os pacientes , só que tem um detalhe as consultas são agendadas meses antes só que quando chega o dia não tem carro e muitos daqueles pacientes não sabem quando será marcado novamente a mesma consulta já que  esperou em alguns casos meses .
   A falta de noção é tão grande que a equipe da secretária ou os que fazem a secretária de saúde não tem  o mínimo de sensibilidade de mandar alguém avisar as pessoas que não haverá carro para transportar até o destino das consultas , já que muitos vem dos sítios e chega para esperar as três da madrugada , em um dos casos a revolta foi tão grande que muitas pessoas chegaram a chorar de desespero , quando chegou a notícia que não haveria carro para o transporte .
  Outro fator comum são os alunos que marcam viagens escolares, muitos já tiveram seus passeios cancelados , pois pedem o ônibus escolar e no dia não aparece , mas uma das coisas mais comuns de se ver é o mesmo ônibus servir de taxi para levar integrantes da  igreja Batista para Santa Cruz  assistirem cultos aos Domingos .
  A última do total descaso foi uma senhora que estava mau precisou do oxigênio e quando o mesmo chegou em sua casa estava seco , ou seja inutilizado . causando uma total revolta em seus familiares .
   A baixa popularidade do atual prefeito é tão grande que existem pessoas que votaram nele que estão contando os dias para essa gestão passar .
  Senhores mas antigos comentam que essa gestão já é considerada a pior de todos os tempos , ainda comentaram que em mais de 40 anos que vivem aqui nunca se viu uma situação tão grave em que o município se encontra , outro morador ainda ressaltou que em tempos antigos as coisas eram bem piores em relação as facilidades de hoje , e mesmo assim a cidade está voltando ao passado ( comenta )
  Outra questão levantada foi em relação ao montante de recursos deixado pelo ex prefeito boba para a realização de obras como por exemplo  o asfalto a feira coberta e os banheiros   a praça em frente ao hospital que anda a passos de tartaruga , já se passaram praticamente dois anos e nem sequer as obras inacabadas fora concluídas .
  Dois anos já se passaram podemos dizer que o ano que vem é o último ano útil já que em 2016 já é campanha , será que vão deixar pra começar alguma coisa em 2015 ? para começar e deixar no meio do caminho ?ou vão pelo menos terminar as que estão andando em passos  curtos , o asfalto sairá ? e a feira coberta já que os recursos estão garantidos e liberados ?
  Como o próprio documento diz a obra já está em execução , mas alguém viu pelo menos algum homem trabalhando nesta obra ?
foi liberado 487,500,00  esse foi o valor da última liberação do recurso que foi no dia 04/06/2014 ou seja o dinheiro tá garantido desde Junho deste ano para essa obra e a essa altura nada , basta agora é só esperar .

Nenhum comentário: