quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Prefeitura de São Bento do Trairi é mais uma na região a demitir comissionados e cortar gastos


A Prefeitura de São Bento do Trairí, como todos os municípios do país, vem passando por uma grave crise financeira ao longo deste ano, mas mesmo assim, a administração vem conseguindo cumprir seu compromisso com a população e com seus servidores, pagando seus salários em dia, ao contrário do que vem acontecendo com muitas outras prefeituras que foram obrigadas a tomar medidas drásticas no decorrer do ano, para conter os gastos públicos.

Mas neste final de ano, a situação ficou insustentável e, mesmo a contra-gosto, a prefeita Luna Kaly se ver obrigada a tomar algumas medidas enérgicas.

A partir do 1° de janeiro, serão exonerados todos os comissionados, ficando apenas os cargos dos agentes políticos autorizados pela Câmara de Vereadores, e aqueles que são necessários para o pleno funcionamento do poder executivo.

No próximo dia 31 de dezembro, se encerram automaticamente todos os contratos dos servidores contratados.

Vários são os motivos que levaram a administração a chegar a essa decisão. As quedas mensais no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi um deles, realidade bastante divulgada ao longo dos anos.

Diante da atual situação e para manter os serviços essenciais – principalmente nas áreas da Saúde, Educação e Limpeza Urbana – a gestão resolveu reduzir o quadro de funcionários. “Quero que fique bem claro que essa medida não é da nossa vontade, mas não temos condições de continuar com o número de funcionários hoje existente. Seria inadmissível e injusto a pessoa trabalhar e não receber seu salário no final do mês.

Peço a compreensão de todos neste momento difícil que o nosso município está passando.
Espero que, em breve, toda essa situação seja regularizada”, concluiu a gestora.


Por Édipo Natan

Nenhum comentário: