quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mulheres tentam roubar residência de idosa em Campo Redondo

 
 
A polícia de Campo Redondo prendeu na madrugada desta segunda-feira (07) duas mulheres acusadas de invadirem a residência de uma idosa de 76 anos, para roubar. Por volta da meia noite, os vizinhos de dona Maria da Conceição Alves de Araújo e o vigia João Agenor Tavares Bezerra, ouviram os gritos de pedido de socorro e acionaram a polícia que ao chegar à residência, a porta estava fechada e se ouvia a idosa gritando "elas tão dentro de casa".
O susto foi tamanho que a idosa não conseguia abrir a porta para a entrada da polícia que foi obrigada a arrombar, entrar e vasculhar cada cômodo em busca das suspeitas, mas os policiais encontraram apenas a aposentada debaixo da cama tentando se proteger. Ao verificar a ausência das possíveis ladras, os policiais Ponciano e Júnior além do sargento Lopes, saíram pela porta dos fundos e na casa vizinha, dentro de um banheiro que fica afastado da residência. Lá estavam Edna Maria da Fonseca, 30 anos e Rosiene Marques da Silva, 31 anos que para despista os policiais, disseram que estavam "namorando".
As duas então foram encaminhadas para a delegacia local e na manhã desta segunda-feira apresentadas na 9ª DRP - Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante das duas. Elas negam.
A nossa equipe de reportagem flagrou na delegacia, a dificuldade que a aposentada teve para ir até o 1º andar para prestar depoimento. Ela foi amparada por um dos policiais de Campo Redondo além do vigilante que ajudou no socorro à aposentada. Bastante machucada pelas agressões e pela faca que foi usada na tentativa do roubo, dona Maria da Conceição falou à nossa reportagem sobre o drama que passou sozinha na casa onde mora. "O rapaz do caixa sempre me diz para não levar o dinheiro da aposentadoria para casa. Isso é muito perigoso", contou emocionada. Ela contou ainda que "já estava rezando para ir dormir quando elas entraram em casa", lembrou a vítima.
Segundo o PM Júnior, as duas já são conhecidas da polícia e acusadas de outros delitos com flagrante.
Fonte: Portal da Rádio Santa Cruz

Nenhum comentário: