quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ESCRITÓRIO DA EMATER EM CORONEL EZEQUIEL, SEM CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO




                                           EQUIPE DA SECRETARIA DE AGRICULTURA, JUNTAMENTE 
                                           COM O TÉCNICO DA EMATER

O blog visita o escritório local da EMATER em Coronel Ezequiel RN, e depara-se com a mudança do extensionista rural o Sr. Edilson Pereira dos Santos. O mesmo estava transportando os equipamentos de trabalho para a secretaria municipal de agricultura.

O blog procurou saber a razão da mudança, o então extensionista alega a falta de condições de trabalho, o veiculo está sem manutenção, não tem Internet, o telefone não funciona e falta material de escritório assim como produtos de limpeza e higiene pessoal, diante desta situação o agricultor familiar fica prejudicado, pois não há como fazer notas fiscais nem DAP (declaração de aptidão ao pronaf) nem outras atividades ligadas ao setor. Diz o extensionista rural Edilson.

O município tem 500 pessoas cadastradas no garantia safra, 50 famílias no credito rural e R$ 25.000,00 mil reais para o programa compra direta, que beneficiará 2.580 pessoas. Eu estava impossibilitado de realizar essas atividades profissionais devido a falta de condições de trabalho, mas graças a Deus que temos uma boa relação com a prefeitura, e foi proposto por parte da secretaria de agricultura  minha vinda para cá para que eu pudesse dar continuidade as atividades, para não prejudicar o agricultor familiar vou dar expediente aqui na Secretaria. Finaliza o senhor Edilson.

Fonte: Edigar Abençoado

Nenhum comentário: