segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Audiência do Massacre de Serra dos Brandões

Nova Audiência :14 de março de 2012

Cancelado o julgamento em júri popular do réu José Denilson da Silva Lima, vulgo: Cabeção, após dois adiamentos, será adiado novamente. Fazem  02 anos e meio do duplo homicídio dos irmãos Genivaldo e Gilmar , mortos a golpes de foice num bar, no momento em que um dos irmãos era atacado brutalmente com a foice o outro tentou ajudar golpeando Denilson- Cabeção com uma faca, mas infelizmente não obteve êxito em pará-lo e Cabeção virou para ele e começou a golpeá-lo também vindo a ceifar a sua vida.
Segundo populares os irmãos não eram peças boas, mas o que seria isso? Populares gostam de dizer que alguém não é uma peça boa só porque pega uma briga ou outra, ou porque não são educados e coisa e tal.
Mas quem é Denílson? Até a época da prisão era considerado o terror da Serra dos Brandões, Dentro da cadeia Denílson virou o chefe de sua cela, ficou mais forte e bruto. Segundo presos que consegue liberdade e são presos novamente pedem para não ser colocados na cela dele, pois o mesmo é agressivo, no início do ano passado Denilson e outro apenado Jerry Adriano (responsável pelo roubo a Lotérica de Picuí) praticaram o crime contra honra, (#processo arquivado 08/11/11), já foi apreendido em revista na cadeia um celular de Denilson que na hora da revista começou a tocar com uma foto dele na frente.

Segundo informações Denilson anda comportado porque acredita que será inocentado do crime praticado contra os irmãos na Serra dos Brandões.

Temos que aguardar para ver o desfecho dessa estória.
Só para quem não sabe do início da estória.
Tudo começou com a briga de Denilson com um dos irmãos, depois disso o outro retornou do Góias/MT, para se vingar e golpeou Denilson na altura da clavícula e depois o mesmo disse que mataria o pai e os dois filhos cravando três pregos numa madeira segundo os irmãos antes de morrerem haviam contado, afirmando que cada prego era um deles que seria morto por ele. Promessa cumprida, ele se vingou, permanecendo escondido esperando que os dois irmãos saissem de um bar para pegá-los no caminho, mas houve um momento em que eles ficaram sozinhos dentro do bar e então ele resolveu agir com uma Foice, enquanto atacava um dos irmãos o outro conseguiu ferir Denilson com uma faca pelas costas, mas nesse momento começou a golpear o segundo irmão. Após perceber que estava ferido tentou fugir mais os seus ferimentos eram graves e teve que ser socorrido foi quando a polícia do Rio Grande do Norte iniciou a custódia de Denilson, já que Serra dos Brandões fica mais próximo de Campo Redondo do que Picuí.
Morreu  no local um dos irmãos o outro foi socorrido para um posto médico mais não resistiu aos ferimentos.

No momento o que a população mais teme é que Denilson tente fugar da cadeia de Picuí ao ter a real noção de que será condenado e transferido para o Serrotão em Campina Grande, já que outros homicidas já tentaram fugar, a exemplo de Biu de Amadeus, André de Zila, Divino Renato(Mudo de Nova Floresta).
   



Obs.: Não estamos julgando nem “A” e nem “B”, apenas relembrando o caso para quem já havia esquecido, pois um crime desse não pode passar em branco.
fonte: www.tjpb.jus.br e relatos da época.


          

Atualizado em 25 de fevereiro de 2012
Justiça Já!

01321 Processo: 0272009000763-7 - HOMICIDIO QUALIFICAD REU: JOSE DENILSON DA SILVA LIMA ADV:
JOSE MARIA RODRIGUES BEZERRA, ALANNA ALVES BARROS CALADO. VITIMA: GENIVALDO DE ARAUJO LIMA ADV: EDNILDA JANDIRA COSTA HOLANDA. VITIMA: GILMAR DE ARAUJO LIMA ADV: EDNILDA JANDIRA COSTA HOLANDA. Despacho: Juri sessao designada para &DATA as &HORAS horas Juri sessao designada para o dia 14 de marco de 2012, as 08:00 horas, onde sera submetido a julgamento o reu Jose Denilson da Silva Lima.


Mas existe grande chance desta audiência não ser realizada, pois nos dias 14, 15, 16 haverá paralisação a nível nacional de todas as policias.


Nenhum comentário: