quinta-feira, 10 de maio de 2012

EVERALDO SEM MEDO DA VERDADE É O MAIS NOVO PROGRAMA DA RADIO FM FREIDAMIÃO.

Um leitor do blog mandou uma matéria e aqui eu estou publicando, já que a mesma não agride ninguém e só mostra a opinião desse leitor.

Neste sábado dia 04 algumas pessoas foram convidadas a participarem de entrevistas em um novo programa na Radio Fm Frei Damião, intitulado de Everaldo sem medo da Verdade .
O que imaginamos em um período de ano eletivo é que as pessoas que fazem a entrevista e as que são entrevistadas sejam pessoas formadoras de opinião e com idéias sugestivas, que inspirem nossos jovens a fazerem reflexão quanto às questões políticas de nosso município, principalmente quando o programa tem este foco.
Acredito que a população está esperando por propostas e ideias que viabilizem uma boa discussão, onde as baixarias e palavras inadequadas, assim como gargalhadas de descaso para com determinadas pessoas, que só veem agredir a imagem de uma sociedade que tem lutado incansavelmente por política participativa e aberta a uma bate papo saudável.
Percebe-se nas falas de determinadas pessoas que fizeram parte do programa sábado passado, que fazem uso de palavras más sem nenhum parâmetro ou embasamento em algo que lhe de o devido credito, a exemplo de uma fala que foi feita sobre o Secretario de Turismo Edigar; para quem não conhece, Edigar nasceu no Sitio Gurjau, criou-se no sitio Gurjau, tem propriedade naquela comunidade e vota neste município, por tanto é natural de Coronel Ezequiel, com todos os direitos cabíveis a ele.
Deixo para reflexão dos senhores, procurem se apropriarem mais de suas falas, para não deixarem outros furos como estes, vamos tentar mudar este conceito de politicagem misturada com um pouco de baixaria, vamos ser mais criativos e estimular nossos jovens a serem mais politizados, ainda mais quando este tipo de fala parte de uma pessoa pretensamente religiosa.
Portanto precisamos de um programa educativo que contribua com a educação política de nosso município.  Precisamos ser exemplo e formadores de ideais, mostrando para nossos jovens e a sociedade como um todo que é possível se fazer uma campanha, recheada de novas idéias e uma discussão politizada, sem gargalhadas com deboche, assim nossa sociedade vai continuar ouvindo pessoas despreparada e sem conteúdo político a oferecer, nós como blogueiros procuramos transmitir para o mundo, boas noticias, e queremos transmitir debates inovadores dentro do quesito política.
Everaldo é um político e tem esta capacidade, por tanto Everaldo este programa leva seu nome zele por isto, estimule nossos munícipes a conscientizarem do seu dever como cidadãos ezequielenses.
Este blog tem opinião própria, por isso mandei essa matéria para o seu blog Roovestre conto com sua publicação.

Nenhum comentário: