quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pais reclamam da falta de professores em turmas de escola estadual de Japi


Um problema que atinge a maioria das escolas estaduais do Rio Grande do Norte tem deixado os pais de alunos da escola Estadual Coronel Manoel Medeiros I em Japi, bastante preocupado. A falta de professores em duas turmas com 62 alunos no total é o motivo da reclamação de uma das mães que manteve contato com nossa redação.
Segundo a senhora Odinéia Pontes da Silva, desde o início do ano letivo, os alunos estão sendo afetados pela falta de docentes. “O problema já foi levado a Dired, mas até agora nada foi resolvido. Queremos que o governo do estado tome providências e chame os professores concursados”, apelou. Além da falta de professores, há excesso de alunos nas salas onde deveria ter 25, há 42 estudantes.
Procurada pela nossa reportagem, a diretora da 7ª Diretoria Regional de Educação (Dired), Karla de França, explicou que os alunos não estão totalmente sem aula, porque o horário está sendo ocupado por integrantes da equipe pedagógica e até mesmo pela diretora da unidade. Mas de acordo com Karla o problema será sanado em breve com a contratação de professores concursados que serão chamados pelo estado.
A diretora da 7ª Dired disse que não há possibilidade dos alunos perderem o ano e ainda informou que enviou a Secretaria de Educação, a necessidade atual de professores nas escolas da jurisdição, que segundo ela aumenta a cada dia, devido a aposentadorias e também por outros motivos.
De acordo com a Dired, a convocação e nomeação de novos professores para assumir em Japi e em outros municípios com problemas semelhantes devem sair nos próximos dias.

Fonte:Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário: