quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Carros de som são fiscalizados por polícia de trânsito


O 2º Grupo da Polícia Rodoviária Estadual (GPRE) de Santa Cruz está fazendo um trabalho de fiscalização dos carros de som que estão sendo utilizados pelos candidatos das cidades que compõe as 16ª e 68ª Zonas Eleitorais. O trabalho é em parceria com a Justiça Eleitoral.
A fiscalização está sendo feita para regularizar os carros de som que estavam recebendo algumas denúncias de exageros que estavam acontecendo nas campanhas, especialmente nas cidades vizinhas a Santa Cruz.
Com isso, os juízes eleitorais das duas zonas publicaram portaria regularizando a situação. Todos os carros estão sendo aferidos pelo grupamento de trânsito, mostrando o limite que podem utilizar na campanha.
O trabalho foi iniciado no início do mês, mas o comparecimento dos carros de som ainda é considerado abaixo do esperado pelo grupamento de trânsito. De Santa Cruz, apenas 50% dos carros foram levados por seus motoristas para serem averiguados e regularizados.
A expectativa é que até a próxima semana todos os carros de som das sete cidades que compõe as 16ª e 68ª zonas eleitorais sejam fiscalizados e estejam dentro do padrão exigido pela legislação de trânsito.

Nenhum comentário: