sexta-feira, 21 de junho de 2013

NATAL: PROTESTO NA CAPITAL POTIGUAR É MARCADO PELA AÇÃO DE VÂNDALOS

O protesto em Natal começou de forma pacífica. Cerca de 50 mil pessoas aderiram à manifestação. A concentração aconteceu, antes da hora, e por volta das 15h as pessoas já chegavam às proximidades do Via Direta e em seguida fecharam os dois sentidos da BR 101, descumprindo decisão judicial que impede a interdição das duas vias.
Os presentes portaram bandeiras, cartazes, faixas e ainda as caras pintadas para pedirem redução da tarifa de ônibus, além de melhoria na qualidade dos transportes, saúde e educação.
Movimento ganhou força e contou com a participação de várias entidades, movimentos sociais, políticos. Os defensores públicos se fizeram presentes para garantir o apoio jurídico necessário. De acordo com a defensora geral do Estado, Dra. Jeanne Karenina, a Defensoria não poderia ficar de fora do movimento, já que é um órgão que defende o interesse da população do Rio Grande do Norte. Os defensores participaram para que o direito de protestar de forma pacífica seja respeitado.
O carro da emissora Band, que fazia a cobertura do local, foi virado, teve os vidros quebrados e foi saqueado. De acordo com o comando da Polícia Militar, coronel Araújo, algumas pessoas já foram detidas, mas até o momento não havia como precisar o número.

Nenhum comentário: