domingo, 21 de julho de 2013

Igrejas passam por melhorias após capela desmoronar em Natal

As melhorias nas estruturas das igrejas da paróquia de Santo Antônio de Pádua e foram iniciadas nesta semana após o desabamento da capela de São Bartolomeu no último dia 7 de julho na zona Norte da cidade. As capelas que tinham problemas estruturais foram interditadas pela Defesa Civil do Município em vistorias solicitadas pela própria paróquia, que administra 11 igrejas na capital potiguar (veja o vídeo ao lado).

Com 15 anos de construção, a igreja de Santa Clara é uma das que passam por melhorias. Nesta semana, a capeta teve o forro do teto retirado porque a cobertura poderia não suportar o peso do gesso. Até que serviço seja concluído, as missas realizadas às quartas e domingos contiuam suspensas. As aulas de catecismo estão acontecendo nos fundos da igreja.

As reformas e vistorias foram iniciadas depois que a igreja de São Bartolomeu desabou neste mês. O desmoronamento aconteceu 15 minutos depois que o padre encerrou a missa na capela temendo os barulhos da estrutura naquela noite. Todos os fiéis já haviam deixado a capela quando o teto caiu, levando parte das paredes laterais.

Além das vistorias e reformas nas igrejas da paróquia de Santo Antônio de Pádua, a Arquidiciose de Natal baixou decreto para todas as capelas de Natal também passassem por inspeções e executem projetos de incêndio para regularizar suas situações perante o Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário: