Enquanto a Internet é o meio de comunicação que mais cresce no Brasil,
as revistas semanais e os jornais impressos são eleitos por uma parcela
bastante reduzida da população brasileira. A informação é do jornal O
Globo. O tempo médio que o brasileiro passa na internet, 3h39, já supera
o gasto na frente da TV (3h29), ouvindo rádio (3h07) e lendo jornais
(1h05). É o que revela uma pesquisa inédita feita pelo Ibope a pedido da
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
A TV é a mídia preferida dos brasileiros, escolhida por 76,4%, seguida
da internet (13%); do rádio (8%); dos jornais (1,5%) e das revistas
(0,3%). A televisão está presente em 97% dos lares e é assistida
diariamente por 65% dos entrevistados. O rádio é o segundo meio de
comunicação mais utilizado, ouvido por 61%, e a internet ocupa a
terceira posição, com o acesso de 47% dos entrevistados. Na outra ponta,
75% disseram que não leem jornais impressos e apenas 6% têm o hábito de
ler jornais diariamente. Revistas são a mídia menos presente na vida
dos entrevistados: 85% dizem nunca ler e 1% apenas o fazem diariamente.
Fonte: Marcos Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário