domingo, 14 de setembro de 2014

Detidos em ABC x América-RN são liberados após clássico em Natal

Torcedores foram retirados do meio da torcida na Arena das Dunas e levados para a delegacia (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Torcedores foram retirados do estádio e levados para a delegacia (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A maioria dos 33 torcedores detidos antes e durante o jogo entre ABC e América-RN neste sábado (13) foram liberados. Na Delegacia de Plantão da Zona Sul, uma adolescente assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por estar com um cigarro de maconha. Outros dois homens que foram presos já respondiam na Justiça por roubo e porte ilegal de arma, mas foram soltos por estarem respondendo aos processos em liberdade.
saiba mais
O policial civil Gustavo Henrique, da Delegacia de Plantão da Zona Sul, informou que uma adolescente e um jovem encontrados com o cigarro de maconha permaneceram na delegacia, mas como a droga estava com a menor de idade, apenas ela assinou o TCO. Ambos foram liberados em seguida. "Os demais vieram, passaram por averiguações e foram liberados", explica o agente da Polícia Civil.

Na avaliação do comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, a segurança do jogo ficou dentro do planejado. "A preocupação era principalmente com o conjunto Potilância, onde houve confusão no último jogo do ABC, mas não houve problema na área. Onde teve início de tumulto e confusão foi na entrada do portão L. Tomamos providências para que nada ocorresse", ressalta o comandante da PM.
Torcedores do América são levados para a triagem da Arena das Dunas, em Natal (Foto: Divulgação/PM)Torcedores do América são levados para a triagem da
Arena das Dunas (Foto: Divulgação/PM)
Antes mesmo da bola rolar no Clássico Rei, o Batalhão de Choque da Polícia Militar deteve 30 torcedores que estavam soltando rojões e consumindo drogas em uma das escadarias do estádio. Durante o jogo mais três pessoas foram presas com maconha dentro de um dos banheiros do estádio. Os torcedores estavam com camisas de América e ABC.

Cerca de 350 policiais militares foram escalados para a segurança do Clássico Rei deste sábado. Câmeras de monitoramento estão sendo usadas para ajudar a evitar confrontos entre torcidas. Além da PM, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal também ajudaram na segurança para o clássico.
Torcedores do ABC são abordados do lado de fora da Arena das Dunas, em Natal (Foto: Divulgação/PM)Torcedores do ABC são abordados do lado de fora
da Arena das Dunas (Foto: Divulgação/PM)
A Polícia Militar assinou na última sexta-feira (12) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de disciplinar a ação das torcidas organizadas de ABC e América-RN. O acordo possibilitará à PM, através do Batalhão de Choque, emitir relatório direcionado ao Ministério Público Estadual sobre a ocorrência de infrações ao Estatuto do Torcedor, aplicando, desde já, o impedimento de acesso a jogos do torcedor envolvido com atos que atentem contra a legislação.

No jogo entre ABC e Santa Cruz realizado no último sábado (6), 25 torcedores do Alvinegro e um do time pernambucano foram presos. Os moradores do conjunto Potilândia, na Zona Sul de Natal, chegaram a se mobilizar para fechar os acessos ao bairro.
Torcedores foram levados para a delegacia da Arena das Dunas (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Torcedores foram levados para a delegacia da Arena das Dunas (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
tópicos:

Nenhum comentário: