Polícia
Militar diz já ter identificado suspeitos que aparecem nos vídeos
ampunhado armas (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte
afirma já ter identificado as pessoas que aparecem em três vídeos –
armados com revólveres e pistolas – nos quais elas trocam ameaças,
xingamentos e juras de morte. As imagens estão circulando em grupos de
redes sociais e chegaram ao conhecimento da polícia na semana passada.
Segundo o coronel Alvibá Gomes, comandante do 2º Batalhão da PM, os
suspeitos residem em Mossoró,
cidade da região Oeste potiguar. "As informações serão repassadas à
Polícia Civil para que a investigação seja instaurada", afirmou."Existem facções rivais aqui na cidade que são responsáveis por vários crimes, principalmente assaltos e homicídios. Agora, estamos trabalhando para encontrar estes indivíduos para também localizarmos as armas. Eles podem ser presos e indiciados por apologia ao crime e posse ilegal de arma arma de fogo", ressalta o coronel. Ainda segundo o comandante, mais de 140 armas já foram apreendidas em Mossoró nos primeiros semestre deste ano. "Ano passado foram 164", acrescentou.
saiba mais
Apologia ao crimeDe acordo com a legislação brasileira, portar arma de fogo é crime inafiançável para calibres não permitidos. A pena é de 2 a 4 anos e multa. O mesmo vale para quem, sem autorização legal, portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição. No país, também são expressamente proibidas a fabricação, venda, comercialização e a importação de brinquedos, réplicas ou simulacros de armas de fogo que com essas possam ser confundidas.
Arma de fogo
Ainda segundo o Código Penal Brasileiro, consta no artigo 287 da Lei 2.848 que é crime “fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime. A pena prevista é de 3 meses a 6 meses de detenção ou multa. A mesma pena está prevista no artigo 286, que diz: “Incitar, publicamente, a prática de crime”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário