domingo, 14 de setembro de 2014

Festa do Sagrado Coração de Jesus será encerrada neste domingo (14) em Jardim do Seridó

sagrado coração jardim
Será concluída na tarde deste domingo (14) a Festa do Sagrado Coração de Jesus, em Jardim do Seridó. Um dos mais tradicionais eventos religiosos da região teve início no último dia 4 de setembro com o tema: “Jesus, alegria da humanidade”. Naquela ocasião aconteceu a abertura da Festa e aniversário de 158 anos da criação da Paróquia com hasteamento das bandeiras e Santa Missa no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.
Neste sábado (13) ocorreu a Véspera da Festa. Pela manhã às 6h30 tivemos santa missa no Santuário e às 9h os batizados na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. À noite foi celebrada a última novena da Festa de 2014 com o tema: “Todo o povo de Deus anuncia o Evangelho” (EG 111-129; Mt 28,16-20). Noite dedicada à Irmandade do Sagrado Coração de Jesus e aos devotos (as) do Sagrado Coração de Jesus. O pregador foi o diácono permanente da Diocese de Natal, Francisco Teixeira.
Às 7h deste domingo (14), houve missa na Igreja matriz. Às 10h aconteceu a missa solene no Santuário e às 17h teremos a procissão de encerramento pelas ruas da cidade, com a veneranda imagem do Sagrado Coração de Jesus. Ao chegar ao Santuário, palavras de agradecimentos proferidas pelo padre Emanuel Medeiros, Bênção do Santíssimo Sacramento e arreamento das bandeiras.

Nenhum comentário: