domingo, 31 de maio de 2015

Em CUITÉ , Ação Global supera a meta e realiza mais de 12 mil atendimentos


Já diz a expressão popular que a “União faz a Força”, esse termo é o que melhor representa a dimensão da 22 ª Edição da Ação Global 2015, que este ano na Paraíba, aconteceu na cidade de Cuité no Curimataú, onde foram ofertados mais de 100 serviços gratuitos nas áreas de saúde, Cidadania, Lazer, Esporte e Cultura. 
Esta edição contou com o apoio de 480 voluntários e mais de 80 parceiros, e novamente a Ação Global superou a meta dos organizadores totalizando este ano 12.244 atendimentos e 4081 pessoas atendidas. Com isso a meta foi superada em 32%.
 “As ruas de Cuité ficaram lotadas, a população participou da Ação Global, muitos chegaram logo cedo em busca de atendimentos nas mais diversas áreas, e os números demonstraram isso. Chegamos ao final da Ação Global 2015 e mais uma vez cumprimos o nosso papel enquanto instituição realizadora do evento, só temos a agradecer o apoio de todos os parceiros e voluntários envolvidos”, enfatizou a Superintendente do SESI da Paraíba, Claudete Leitão.  
   Terminado o evento o SESI vai elaborar um documento apontando os caminhos para desenvolvimento de Políticas Públicas que vão favorecer o desenvolvimento social do município de Cuité. “Produziremos um documento norteador que será entregue à Prefeitura, onde apontaremos caminhos para a realização de políticas públicas, que atuem diretamente nas necessidades dos habitantes do município e região. E lembramos sempre que a realização da Ação Global numa cidade gera mudanças em longo prazo, pois permite que os futuros gestores conheçam as necessidades da população e tenham foco na resolução destes problemas”, disse Claudete.
O objetivo da Ação Global é incentivar uma mudança de comportamento da população e estimular a prática de exercícios físicos, além de fortalecer a cidadania da população através de serviços tradicionais como Emissão de Documentos, a Ação aconteceu neste sábado, das 08h às 17h, simultaneamente em todos os Estados do Brasil e no Distrito Federal.
Criada pelo SESI de Minas Gerais em 1991, a Ação Global passou a ocorrer em âmbito nacional desde 1995. De lá para cá, mais de 18,4 milhões de pessoas já foram beneficiadas e mais de 31,7 milhões de atendimentos foram realizados. Tudo isso graças à participação de milhares de voluntários Brasil afora.
Postado por: Notícia da Serra
FIEPB

Nenhum comentário: