domingo, 31 de maio de 2015

O que acontecerá com o WhatsApp no RN com a chegada do nono digito domingo (31)? g

gTodos os números de celulares do Rio Grande do Norte ganharão o nono dígito a partir deste próximo Domingo, 31 de Maio, o que quer dizer que na hora de efetuar ligações de qualquer tipo de aparelho (incluindo fixos), ou enviar mensagem para um celular do RN, será preciso inserir o número”9″ antes do número que deseja chamar. Mas a pergunta que fica é como será esse processo de mudança para o RN? O que os potiguares terão que fazer em seus números associados ao Whatsapp, ou nos números de seus amigos?
Em Agosto de 2013 quando o interior de São Paulo estava prestes a receber o nono dígito o site Gizmodo Brasil entrou em contato com o Whatsapp, que disse: “Nós estamos automaticamente preparados para esta mudança”, porém quando São Paulo capital ganhou o nono dígito, a história foi diferente e rolou certa confusão no processo. Depois disso, com a experiência jogando a favor, o Whatsapp detalhou bem como seria o processo de mudança para todos os estados afetados e o RN:


“A nova mudança de números que ocorrerá em 31/05/2015 no Brasil afetará os seguintes códigos de área: 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88 e 89.
Nós estamos preparados para esta mudança, e faremos todos os ajustes necessários em nosso sistema para que você possa continuar a usar o WhatsApp sem a necessidade de criar uma nova conta, simplesmente conectando seu número novo à sua conta antiga. Ou seja, você manterá todas as suas conversas, arquivos de mídia (fotos, vídeos, mensagens de voz e áudio). As mensagens serão entregues a você, independente das mesmas terem sido enviadas ao seu número antigo ou novo.
Em alguns casos, é possível que você veja duas entradas de conversas diferentes para um mesmo contato. Infelizmente não há uma maneira de fundir estas conversas em um apenas uma, neste momento.
Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp”
Em outras palavras o Whatsapp está se preparando para que o impacto da mudança seja reduzido ao máximo, e inicialmente tudo será feito de forma transparente para você usuário do app, entretanto pode acontecer que você veja suas mensagens recebidas duplicadas. Em todo caso apenas espere. Não tente reinstalar o app ou desvincular seu número, pois isso não funcionará.
(Fonte: Gizmodo Brasil e Whatsapp FAQ)

Nenhum comentário: