terça-feira, 3 de março de 2015

8 FAMOSOS QUE NASCERAM NO RIO GRANDE DO NORTE E VOCÊ NÃO SABIA

 

Pare agora mesmo a sua novela para acompanhar esse post! Tudo bem que Natal nunca foi berço para cantores, atores, atrizes e etc, mas acreditem ou não tem gente bem conhecida na TV, na música e no esporte que é do Rio Grande do Norte e que você não sabia, duvida? Então separaramos 8 famosos do estado brasileiro do elefante que você provavelmente não sabia ou não tinha certeza que eram daqui mesmo.
 

DORGIVAL DANTAS

 
 
curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-dorgival
Dorgival é de Olho-d’Água do Borges no RN, e nasceu no dia 5 de Janeiro de 1971. O cara é somente: cantor, compositor, instrumentista e produtor musical. Conhecido como “O Poeta” , por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor, ele aprendeu a tocar acordeon com seu pai e começou a fazer apresentações aos 14 anos, tá bom ou quer mais? Mais tarde essa fera se juntou-se ao Grupo Show Terríveis de Natal como tecladista. Oito anos depois, passou a integrar a banda da famosa dupla Sirano & Sirino.
 
 
 

FERNANDA TAVARES

 
 
curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-fernandatavares
 
A modelo Fernanda Tavares nasceu em Natal em 22 de Setembro de 1980 e se tornou conhecida internacionalmente, é a fraca!. Ela já começou sendo uma das finalistas do concurso “Elite Look of the Year” em 1994, quando teve que se mudar para São Paulo para dar início à carreira de vez. Fernanda já figurou entre as quatro modelos mais badaladas do mundo, faturando a bagatela de US$ 1 milhão por ano. Na TV, Fernanda  apresentou o reality show Missão MTV, em que dava dicas de moda. Ela é casada com o ator global Murilo Rosa desde 2007.
 

ANA CLÁUDIA SILVA

 
 
curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-anaclaudia
Ana Cláudia Trindade Araújo da Silva é o verdadeiro nome da ginasta da seleção brasileira Ana Cláudia que nasceu em Natal dia 28 de março de 1992. Ela é uma ginasta brasileira que compete em provas de ginástica artística desde que ainda era bem criança. Em 2007, aos quinze anos, Ana disputou o primeiro evento internacional de grande porte, os Jogos Pan-americanos de 2007. No evento, conquistou amedalha de prata na disputa coletiva, atrás apenas da equipe americana. Ana Claudia fez parte da equipe brasileira que disputou osJogos Olímpicos de Pequim, em 2008, China. Uma curiosidade aqui: Ana Cláudia é prima deste blogueiro que vos fala ;) Orgulho!
 

SOUZA

 
curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-souza
 
José Ivanaldo de Souza é o nome do Souza, esse craque que nasceu em Itajá-RN no dia 6 de Junho de 1975. Souza e é um futebolista brasileiro que atua como meia. Sua carreira começou no América e sua tranferência para o Corinthians o tornou conhecido em todo o Brasil. Depois do Corinthians, Souza passou pelo São Paulo, Atlético-PR e Atlético-MG. Em 2003, transferiu-se para o Krylya Sovetov da Russia. No clube russo ficou por apenas um ano , retornando ao Brasil em meados de 2004, quando passou a defender o Coritiba. Em 2005 Souza se transferiu para o Flamengo do RJ.
 

GILLIARD

 
curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-gilliiard
O nome verdadeiro de Gilliard é Gilliard Cordeiro Marinho e ele nasceu em Natal em 17 de dezembro de 1956. Ele é um cantor reconhecido em todo Brasil, bem como nos países da África e Europa. Ingressou para a vida artística há 30 anos, sempre abordando temas românticos e que falem de sentimento. Gilliard participou demais os programas Silvio Santos, lembra? Acho que já foi até jurado uma época.
 

TITINA MEDEIROS

 
curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-titina
Lembra dela né? Titina é o nome artístico de Izabel Cristina de Medeiros, ela nasceu em Currais Novos no dia 1 de Setembro de 1977. Depois de muito teatro desde a infância em 2012 ela foi convidada para entrar no elenco da nova novela das 7 da Globo, a Cheias de Charme como a vilã cômica Socorro. Em 2013, a Titina é escalada para entrar no elenco de Saramandaia mas recusou o papel para se dedicar ao teatro. Em 2014, volta para a Globo e faz Geração Brasil, interpretando a depiladora cômica Marisa. Não sei se estou certo mas acho que a Titina a única atriz Global potiguar ha história recente.
 

OSCAR SCHMIDT

 
 
curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-oscar
Oscar Daniel Bezerra Schmidt é o nome completo desse craque que nasceu em Natal no dia 16 de Fevereiro de 1958. Pra quem não sabe o Oscar é um ex-jogador brasileiro de basquete considerado um dosmaiores jogadores de todos os tempos, e isso o cara é sem nunca ter atuado na NBA, tá bom pra você?. Ele tem somente 2,05 m de altura, e é também recordista mundial de pontuação no basquete com 49.737 pontos. Dá-lhe Oscar!
 

TADEU SCHMIDT

 
 
curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-tadeu
Emanuel Tadeu Bezerra Schmidt é o verdadeiro nome dele. Tadeu nasceu em Natal em 18 de Julho de 1974 e se tornou jornalista e e um dos apresentadores mais conhecidos da televisão brasileira, “que coisa, não?” (Silvio Santos). Atualmente o Tadeu trabalha na Rede Globo, como apresentador do Fantástico (oooh, sério???). Coinscidentemente ele é irmão do Oscar Schmidt que falei acima!
(Fonte: Wikipedia)

Nenhum comentário: