quinta-feira, 26 de março de 2015

Sangue de São Januário se torna líquido nas mãos do papa e católicos consideram fato um “milagre


A visita do papa Francisco feita a Napoli no último sábado, 21 de março, ficará marcada nas tradições católicas como um dia em que o pontífice teria realizado um milagre.

Durante a visita à cidade italiana, o cardeal Crescenzo Sepe, arcebispo de Napoli, levou a ampola de vidro que guarda o sangue de São Januário até o pontífice, e quando Francisco tocou o recipiente, metade do material se liquefez.

O sangue de São Januário é guardado na ampola desde o século IV, e a liquefação é tida como um milagre recorrente nas festas do santo, segundo a agência de notícias France Presse, que ressaltou que os episódios vêm sendo relatados há séculos.

Porém, de acordo com informações do site Aleteia, o sangue não se liquefazia diante de um papa desde o século XIX, quando em 1848 Pio IX tocou a ampola e o material coagulado se tornou líquido novamente.

Em meio a gritos de “milagre, milagre” dos fiéis que assistiam a celebração, o cardeal disse que o santo católico simpatizava com o papa:  “Sinal de que São Januário gosta do Papa, que é napolitano como nós, porque metade do sangue se liquefez!”.

Francisco não demorou a responder, com simplicidade, as palavras do cardeal: “O bispo disse que a metade do sangue se liquefez, acho que o santo gosta de nós pela metade, precisamos nos converter um pouco mais para que ele goste mais de nós!”, afirmou, sendo aplaudido imediatamente.

“Muito obrigado! E por favor, eu lhes peço: não se esqueçam de orar por mim. Obrigado”, concluiu o papa Francisco.

Assista ao episódio que vem sendo repercutido pela imprensa internacional como um “milagre” creditado ao papa:

Nenhum comentário: