O prefeito da cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano, João Elias da Silveira (DEM), rebateu nesta quarta-feira (25) a denúncia de gastos excessivos da prefeitura com diárias. Segundo uma publicação do Jornal da Paraíba, da última segunda-feira (23), o município teria gasto R$ 153 mil em 2014 com diárias para o prefeito, o vice, secretários e assessores.
Para “Meu Louro”, como o gestor é conhecido, a denúncia é uma matéria “irresponsável”. “Primeiramente é uma matéria irresponsável da parte do jornal, eu acho que eles deviam ter responsabilidade e procurar ouvir as duas partes”, explicou.
Segundo o prefeito, o dinheiro usado com diárias não é gasto apenas com o gestor e seus auxiliares, mas também com o pagamento das diárias dos motoristas que transportam pacientes do município para tratamento de saúde em outras cidades dentro ou fora do Estado.
“Por dia viaja aproximadamente 40 a 50 pessoas doentes, não é farra de diárias não, é farra de atender gente que precisa dos atendimentos”, declarou.
O chefe do Executivo Municipal ainda rebateu as declarações do vereador Sérgio Simão (PSDB), da bancada de oposição, e disse que em outras gestões o valor era declarado, mas a frota não funcionava.
“Isso sempre existiu em Nova Floresta, a diferença de antes para hoje é porque a frota de hoje roda diariamente, tem carro que chega de uma viagem e volta para outra com pacientes”, revelou.
Blog do Flávio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário