quinta-feira, 26 de março de 2015

Chance de prorrogação de mandatos é zero, diz Henrique

henrique-JH
O presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, considerou "infeliz" a iniciativa da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, em pedir num manifesto aprovado na semana passada, "em benefício próprio", a prorrogação dos mandatos atuais dos prefeitos. "Isso (prorrogação) só ocorreu em regime de exceção. É anti-democrático prorrogar mandatos de quem se elegeu por tempo determinado". Em mensagem que publicou em sua página no twitter, Henrique atribuiu a atitude da FEMURN à desinformação, explicando que a chance de aprovação da prorrogação dos atuais prefeitos é zero.

Henrique integra a executiva nacional do PMDB e foi quem, como presidente da Câmara, criou grupo de trabalho com a participação de 13 partidos, ao qual coube elaborar, sob a coordenação do então deputado federal Cândido Vaccarezza, a proposta que originou PEC ora em discussão.
Henrique assinalou que, por obstrução do PT, essa proposta de PEC ficou engavetada na Comissão de Constituição e Justiça até o final de seu mandato como presidente da Câmara. Coube ao também peemedebista Eduardo Cunha, que o sucedeu na presidência, recolocar o assunto em pauta. Logo depois que assumiu, Cunha avocou para o plenário a decisão sobre admissibilidade, a qual foi aprovada com o apoio de ampla maioria dos partidos. Em seguida – prosseguiu Henrique – foi criada a Comissão Especial, presidida pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e tendo como relator o peemedebista Marcelo Castro (PMDB), que tem prazo de 40 sessões para submeter o assunto ao plenário.
Com informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário: