terça-feira, 15 de maio de 2012

PROGRAMA CORONEL EM FOCO ENTREVISTOU NA ULTIMA QUINTA FEIRA O SECRETARIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.


Valmiran  Cândido é o Sec. Municipal de saúde e falou como anda a saúde no município de Coronel Ezequiel.

O QUE A PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL EZEQUIEL ESTÁ FAZENDO PARA  TRAZER UM BOM ATENDIMENTO PARA A POPULAÇÃO?

A prefeitura tem um consorcio intermunicipal que atende consultas e exames especiais, este atendimento é na cidade de Cuité/PB, que tem suprido uma demanda muito grande, o fato de estar próximo ao município nós temos economizado muito, no que diz respeito a tempo, combustível, manutenção de veículos, demanda de profissionais, deslocamento e muito mais.

DEFICIÊNCIAS EXISTENTES NA SAÚDE  DO MUNICÍPIO HOJE.
Olhe Coronel Ezequiel é um município que tem suas deficiências como todos os outros, mas se olharmos para as 3 esferas todas estão em situação difícil. Começamos pelo Federal, Estadual e o municipal, os municípios são os que estão sofrendo mais.


QUAL É A ESTRUTURA  DO MUNICÍPIO HOJE PARA ATENDER A SAÚDE.
Hoje temos 3 médicos plantonistas, temos 9 transportes que não param, temos veículos atendendo a zona rural a qualquer hora, temos os PSFs na Zona Rural todos em funcionamento, ativemos o PSF do Sitio Tronco, e temos o convenio com o consorcio intermunicipal e as farmácias estão  todas funcionando.


O MINISTÉRIO PUBLICO JÁ VISITOU A UNIDADE MISTA MUNICIPAL.
O MP fez uma visita sim, encontrou o Hospital reformado tudo bem organizado e elogiou a saúde do município, só para vocês terem uma idéia, um resultado de uma estatística feita pelo SUS O município ficou em 5º lugar a frente de Santa Cruz e Jaçanã, isto para nós é o resultado de um bom trabalho e nos estimula trabalhar muito mais, o prefeito BOBA procura nos dar toda condição possível para que possamos realizar um trabalho.


CONSIDERAÇÕES FINAIS
Muitas vezes as pessoas fazem criticas mas conhecem a realidade e falam por falar, sabemos das dificuldades, mas também sabemos que existem muitos benefícios e uma equipe empenhada e fazer o melhor pela população ezequielense.
Muito obrigado pelo espaço que Deus abençoe a todos os ezequielenses.



Nenhum comentário: