quinta-feira, 17 de maio de 2012

RN é primeiro estado do NE a aderir ao Plano Viver sem Limite


Solenidade Viver sem limite_Demis Roussos (6)
A governadora Rosalba Ciarlini assinou na noite desta quarta-feira (16) a adesão do Rio Grande do Norte ao Plano Viver sem Limite, do Governo Federal, durante solenidade realizada no auditório do IFRN. Ao lado da ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, a Governadora falou aos presentes sobre a importância desse ato. “O Plano é importantíssimo, principalmente o lado social, unindo o Estado, os municípios e o Governo Federal. É uma obrigação nossa oferecer oportunidades para que essas pessoas superem dificuldades. Somos o terceiro estado do Brasil e o primeiro do Nordeste a aderir ao Viver sem Limite”, disse.
Em seu discurso, a ministra Maria do Rosário propôs um plano de trabalho para colocar o programa em prática e elogiou a postura do RN, em especial a da governadora Rosalba Ciarlini, por sair na frente e adotar medidas que ajudam e valorizam as pessoas com deficiência. “Todas as metas do Plano estão organizadas, pactuadas. Fizemos várias reuniões, inclusive com a equipe do Rio Grande do Norte, comandada pela governadora Rosalba, e várias dessas ações já estão em andamento no estado. A meta de que nenhuma criança com deficiência fique fora da escola, por exemplo, já está sendo colocada em prática pela Secretaria de Educação”, observou a Ministra, agradecendo ao Governo do Estado por traçar metas junto com o Governo Federal.
Solenidade Viver sem limite_Demis Roussos (3)
Ao final da solenidade, a Governadora ainda revelou que a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) está trabalhando para que, já na próxima semana, todos os 167 municípios potiguares tenham aderido ao Plano Viver sem Limite.
A solenidade de adesão do Rio Grande do Norte ao Plano Viver sem Limite contou com a presença de representantes da classe política potiguar e de entidades ligadas às pessoas com necessidades especiais, além de Secretários de Estado.

Nenhum comentário: