quinta-feira, 17 de maio de 2012

Santa Cruz: Centenas de pessoas buscam serviços disponibilizados pela Assembleia Cidadã


Com intensa participação popular, foi aberta na manhã dessa quarta-feira (17) a Assembleia Cidadã em Santa Cruz. Todos os setores nas áreas de educação, assistência social e saúde, receberam dezenas de pessoas para atendimento. Entre os serviços mais procurados estão os de retirada de documentos, especialmente a carteira de identidade, e os serviços de saúde, que tem duas especialidades disponibilizadas, além de clínico geral e pediatra.
Ao todo, são 108 profissionais da Assembleia Legislativa organizadora do evento, e dos parceiros que estão oferecendo os serviços para a população, como ITEP, Secretaria de Justiça e Cidadania, Prefeitura Municipal de Santa Cruz, entre outros.
Na área de saúde, as ações preventivas contemplam a saúde bucal, com aplicação de flúor e orientações sobre higiene, com entrega de kits com escova, creme e fio dental. Crianças e adultos terão atendimento médico, além disso, a saúde da mulher também ganhou atenção especial.
Os serviços de saúde são os mais procurados, devido, principalmente, a lentidão no serviço de saúde municipal, o que deixa a população carente de algumas especialidades que estão sendo disponibilizadas na Assembleia Cidadã. Além da emissão da primeira via da Cédula de Identidade, o Assembleia Cidadão oferecer a retirada da Carteira de Trabalho e de CPF.
Já na área de educação, o projeto vai repetir a oficina de confecção de brinquedos populares, também oferece recreação, oficinas de prevenção às drogas, em parceria com o PROERD; espaço de lazer, recreação e apresentações culturais.
Na geração de emprego e renda, o projeto disponibiliza oficinas diversas, como a fabricação de sabonetes artesanais, sabão ecológico, plantas medicinais e artesanato.
Esta é a 14ª edição do Assembleia Cidadã, que tem como objetivo desenvolver ações para geração de emprego e renda, saúde, educação e cidadania, que já beneficiaram, em todo o RN, mais de 228 mil pessoas.
Os serviços oferecidos pelo projeto estarão disponíveis até as 17h30 de desta quinta-feira (17), na estrutura montada na Rua Aluísio Bezerra, no Centro da cidade.
assembleiacidada
assembleiacidada (1)
assembleiacidada (10)
assembleiacidada (11)
assembleiacidada (12)
assembleiacidada (13)
assembleiacidada (14)
assembleiacidada (15)
assembleiacidada (16)
assembleiacidada (17)
assembleiacidada (18)
assembleiacidada (2)
assembleiacidada (3)
assembleiacidada (4)
assembleiacidada (5)
assembleiacidada (6)
assembleiacidada (7)
assembleiacidada (8)
assembleiacidada (9)

Nenhum comentário: