quarta-feira, 27 de junho de 2012

Santa Cruz: Péricles recebe premiação por combate às drogas


Ontem (25) à noite o prefeito Péricles Rocha recebeu um prêmio por atuação no combate às drogas desde o início da sua gestão em 2009. Segundo assessoria, esse trabalho já ajudou mais de 100 famílias.
O tratamento e recuperação de dependentes químicos, acontece através do Governo Municipal, das Secretarias de Saúde e Assistência Social e do Instituto Estadual de Combate às Drogas – Comunidade Terapêutica Nova Aliança, que deu uma nova oportunidade as vítimas das drogas e às suas famílias.
“Ser sensível a essa causa, é se mostrar humano. Famílias acabam por conta dessa doença, famílias viram reféns de traficantes, nós não podemos fechar os olhos para estas pessoas. E foi a partir de um pedido desesperado de uma mãe, que eu não medi esforços para ajudá-la e ajudar a outros pais na mesma situação”, disse Péricles.
Estes e vários outros momentos marcaram a solenidade de ontem, que homenageou ainda a secretária municipal de saúde, Guacira Pimenta, e o professor João Maria Mendonça, coordenador do Fórum Estadual Permanente de Políticas Públicas Sobre Drogas e presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes do Rio Grande do Norte (CONEN-RN). Na ocasião, João Maria, proferiu uma palestra de tema “Prevenção às Drogas nas escolas, na Família, no Ambiente de Trabalho e na Sociedade”.
Além do Prêmio Amigo da Família, Péricles foi surpreendido por outro prêmio, entregue pelas mãos do palestrante João Maria Mendonça, que veio representando o Fórum Estadual Permanente de Políticas Públicas Sobre Drogas. O prefeito foi agraciado com uma comenda de honra ao mérito, por todos os trabalhos realizados em benefício da sociedade.
Fonte:Wallace

Nenhum comentário: