terça-feira, 17 de julho de 2012

GRUPO DE A A REALIZA PALESTRA EM NOSSA ESCOLA


DIRETOR OTON E A PROFESSORA JACILDA
Nesta segunda feira todo os alunos do turno da noite, depois do intervalo, se dirigiram ao pátio central onde tiveram uma palestra sobre como vencer o alcoolismo proferida pelos integrantes do Grupo de Alcoólicos Anônimos de nossa Cidade, através do projeto que eles estão desenvolvendo na região chamado "A A nas Escolas", cujo objetivo é levar aos alunos uma mensagem sobre os perigos e problemas que o consumo de álcool pode acarretar a cada indivíduo que o consome.

           A palestra começou às 20h30 e faz parte de uma das ações do Projeto anti-drogas denominado por "Drogas, se informando para que a porta de entrada não se estreite depois", elaborado e desenvolvido pela Professora Jacilda Martins em nossa instituição. "O nosso ex-aluno Gilvan Gonçalves, que é integrante do AA, me procurou e eu achei muito oportuno trazê-los para falar aos nossos alunos como uma etapa do projeto que venho desenvolvendo nas turmas que leciono", comentou a professora.
            A ação também faz parte de uma série de atividades que vêm sendo desenvolvidas na Escola por ocasião da XIV Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Programa Saúde na Escola.
             A palestra teve início com o Senhor Lenilson Faustino, que é integrante do AA de Recife-PE falando sobre a história de criação do AA no Brasil e no mundo. Em seguida vários alcoólatras, de várias cidades circunvizinhas, em tratamento deram ricos e emocionantes depoimentos, contando aos presentes como era suas vidas na época da dependência do álcool e como vivem agora longe do vício.
            Toda a palestra foi conduzida por Gilvan Gonçalves que, além de apresentar os depoimentos dos ex-alcoólatras, apresentou também vídeos alertando sobre o perigo de consumir álcool. e promoveu a interação direta entre os palestras e o público presente.


Reportagem do blog: Terezinha Carolino
Fotos de Gilvan 2012


LENILSON DE RECIFE PE



COMPANHEIROS DE JAÇANÃ, NOVA FLORESTA, PICUÍ E RECIFE

CHIQUINHO



AURINO SOARES DE JAÇANÃ RN

AURINO DANDO SEU DEPOIMENTO

GILVAN GONÇALVES


DODA  PICUÍ PB

JORGE LUIS

LUCIANO

VITORINHA, AURINO, LENILSON, CHIQUINHO E DODA


PROFESSORA JACILDA



















Fonte:Gilv@n

Nenhum comentário: