sexta-feira, 20 de julho de 2012

Jovens de Campo Redondo realizaram evento para conscientizar a população contra a compra de votos


Ontem(19), um grupo de jovens do município de Campo Redondo realizaram um ato político apartidário. O evento incluiu caminhada pelas principais ruas do centro da cidade com concentração final na feira livre, seguindo com apresentações culturais de artistas da terra. O encerramento foi marcado por uma palestra na Câmara Municipal, com o título “NÃO VENDA SEU VOTO, ELE NÃO É MERCADORIA”.
A palestra contou com as presenças ilustres do vereador de Currais Novos Odon Júnior-PT, do presidente da ABRAÇO-POTIGUAR Hugo Tavares, do presidente da ABIME/RN Salomão de Medeiros, do blogueiro Wallace Maxsuel, da imprensa local e de várias pessoas do município.


Destaque especial para os poetas Hugo Tavares, que realiza um trabalho de conscientização nas eleições desde 2004, com o projeto Cidadania nas Eleições, que consiste na divulgação de uma cartilha, que neste ano vem com o tema “Ficha Limpa, Ficha Suja, Eleitor ou Candidato”, e Daniel Santos, poeta camporedondense que recitou poesias pertinentes as eleições realizadas no nordeste brasileiro.
O objetivo do evento é conscientização política da população para reprimir a compra de votos. “Vale salientar que tal evento acontecerá totalmente distante e indiferente de qualquer vinculação partidária proveniente da campanha eleitoral em andamento”, afirmou em nota os organizadores do evento.
O evento contou com o apoio do Centro de Promoção Social Noir Medeiros De Souza, Ong que há duas décadas articula ações na cidade.
IMG00066
IMG00068
IMG00069
IMG00070
IMG00071
IMG00088

Nenhum comentário: