terça-feira, 24 de julho de 2012

Secretário estadual de turismo busca ampliar trabalho do pólo turístico Agreste/Trairi


O pólo de turismo Agreste/Trairi esteve reunido nesta segunda-feira (23) em Santa Cruz para mais uma reunião ordinária. Desta vez o encontro foi coordenado pelo novo secretário de turismo do estado, Renato Fernandes, que participou pela primeira vez de um encontro do pólo turístico. O encontro aconteceu no campus do IFRN Santa Cruz.
O secretário está conhecendo todas as regiões do estado com o objetivo de traçar novas metas de trabalho, buscando interiorizar o turismo e melhorar o acesso dos municípios aos recursos destinados para a área.
Além disto, no encontro foi abordado o projeto RN Sustentável, que destinará R$ 110 milhões para a área do turismo, em parceria do governo do estado com bancos mundiais, com objetivo de melhorar a estrutura oferecida a população.
A principal meta do turismo no estado é o trabalho de interiorização. Municípios já com atividades turísticas como Santa Cruz, Caicó, Martins serão prioridade para um trabalho de divulgação em todo o Estado.
A expectativa é que o pólo amplie seus trabalhos nos próximos meses e possa desenvolver ações em conjunto para ampliar a divulgação de todos os roteiros turísticos que estão disponíveis para os turistas na região.
O Pólo Turístico Agreste/Trairí foi instituído pelo Decreto nº. 21.390 de 11 de novembro de 2009 e integra os seguintes municípios: Coronel Ezequiel, Japi, Jaçanã, Montanhas, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Santa Cruz, Santo Antônio, São Bento do Trairí, São José do Campestre, São Paulo do Potengi, Serra Caiada, Serra de São Bento, Sítio Novo, e Tangará.
Fonte:Joseilson

Nenhum comentário: