sexta-feira, 27 de julho de 2012

Welby e Josinaldo tiveram pedidos de registro de candidaturas negados pela Justiça


Welb_josinaldo
Os candidatos a prefeito da oposição Marcus Welby Martins Ferreira (Uelb - PSD), e a vice-prefeito da situação de Campo Redondo, Josinaldo Anselmo da Silva (Josinaldo - PSB), na chapa encabeçada pelo prefeito candidato a reeleição Carlinhos Lucena, tiveram o registro de candidatura indeferidos pela juíza da 68ª Zona Eleitoral, que sedia o município.
De acordo com a juíza Dra. Giselle Priscila Cortez Guedes Draeger, os candidatos são condenados do Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do estado (TCE), o que caracterizam Fichas-Sujas, pela nova lei da Ficha-Limpa, por isto tiveram seus nomes cassados.

A cassação do registro de candidatura se dá no período em que a Justiça Eleitoral analisa todos os pedidos de registro de candidaturas e os pedidos de impugnações registrados pelo Ministério Público Eleitoral e outras coligações.
Agora, as chapas registradas têm que mudar os candidatos impugnados para se manterem no pleito. Há possibilidade de recorrer da decisão, que é em 1ª instancia, mas a tendência é que haja a mudança dos candidatos.

Nenhum comentário: