sexta-feira, 1 de março de 2013

A oposição de Coronel e suas queixas .


                                                Marinaldo Medeiros:



 O vereador inicia sua fala agradecendo a Deus e a todos quanto  contribuíram para que ele estivesse ocupando aquela cadeira. Em sua fala ele diz estar surpreso por não, haver até o momento um projeto de lei vindo da parte do prefeito que referendasse ou legalizasse os funcionários contratados que estão trabalhando nos diversos setores da prefeitura,  ele diz, isto é grave e eu solicito ao senhor prefeito que envie o mais rápido possível.

Marinaldo relata o despreparo de alguns funcionários na area da saúde e a questão do motorista que  chegou atrasado ao hospital em Natal com um paciente, por falta de conhecimento dentro da cidade.

Fala sobre a questão dos remédios controlados que não estão sendo entregue, e o transporte escolar, estudantes dos períodos da tarde e noite estão ficando sem transporte Marinaldo ainda chama a atenção do vereador Das Chagas sobre a questão da mudança do PSF da Comunidade Cachoeira, para um local que nem caixa d´agua tem. Finaliza dizendo ter estado com a direção da COSERN e conseguiu a extensão de eletricidade para 3 comunidades rurais do município. São elas:

 Comunidade Areias: Sitio do Senhor Escurinho Vitorino
Tabua do meio: Sitio do Senhor Nenen Crente
Figueredo: Sitio de Maria Moreno


                                   Vereador Francisco das Chagas (Punaré)
Este vereador levanta a questão dos profissionais qualificados que não estão trabalhando, diz que a novo gestor do executivo ainda não mandou nenhum projeto de lei para a câmara, é enfático em dizer que que os motoristas que estão trabalhando tanto na educação quanto na saúde não receberam nenhuma orientação de como trabalhar com os veículos novos e de como transportar pessoas em especial pacientes para Natal. Fala da falta de compromisso de alguns funcionários e relata a questão de um ônibus que foi cedido para levar os fiéis da Igreja Católica, o horário combinado era 8hs o ônibus veio chegar as 9hs fazendo com que o compromisso dos fiéis não fosse cumprido.

Punaré relata a falta de capacidade técnica de alguns profissionais,  chegando a dizer que um funcionário da área da saúde quebrou uma agulha no braço de uma pessoa. quando ia aplicar uma injeção.
                                                Vereador Zezinho Galdino

Zezinho inicia sua fala agradecendo a Deus e a todos que acreditaram nele elegendo novamente.
Em sua fala solicita 2 quebra molas para o conjunto Irmã Elisa, com o Objetivo de prevenir acidentes e fazer com que os condutores de veículos diminuam a velocidade naquele setor. Denuncia a questão dos transportes na Educação tanto a tarde quanto a noite, diz está recebendo muita reclamação.


Este Blog acompanhou a 2ª sessão da câmara de vereadores de Coronel Ezequiel, foram observado estas e outras falas que por sinal estão registradas no computador da câmara e nos arquivos da Radio Fm Frei Damião, percebe-se que os vereadores da oposição estão muito mais preparados para debates e argumentos, ao passo que os vereadores da situação não demonstraram força para refutar as falas dos vereadores da oposição, o que deixa claro a fragilidade em que se encontra o poder executivo e os vereadores que fazem a situação no legislativo naquele município.

Quanto as falas de alguns vereadores da situação, o blog não irá publicar por uma questão ética, desde já pedimos a compreensão dos leitores.

Na medida do possível estaremos acompanhando, as sessões das câmaras de Coronel Ezequiel e Jaçanã, procurando trazer as informações até você amigo leitor.

Nenhum comentário: