As vezes isso parece bem difícil em pequenas comunidades ser obediente ao padre em muitas igrejas as pessoas que ali trabalham querem ser mais que o padre ou até mesmo querem aparecer mais que o próprio Cristo.
Ou seja não aprenderam a mensagem de Cristo é preciso que eu diminua para o senhor aparecer mais do que eu , na igreja não pode existir a pessoa do (eu) e sim do nós eu não faço nada mais eu com o povo podemos fazer tudo .
O senhor diz onde um ou mais estiver reunidos em meu nome eu estarei no meio deles Cristo sempre usa o plural ele nunca sita eu faço isso ou aquilo e sim sempre liga a pessoa dele ao pai ele não se vangloria de seus poderes ou por ser o filho de Deus .
O mau da igreja está nela mesma pessoas que não querem trabalhar para o reino , mas sim para se auto promover , pessoas que se sentem donas de grupos que não aceitam opiniões ou que se acham sabedoras demais , que em muitas vezes esquecem até da missão do padre na comunidade deixando de lado o que Deus disse não foi tu que me escolhestes mas eu que te escolhi ,quando eu como católico esqueço disso eu esqueço da minha obediência a Deus o servo não pode ser maior que seu senhor .
Se foi Deus que escolheu o sacerdote para trabalhar na sua vinha é por que ele o quis do jeito que ele é , em momentos de glória o padre é deixado de lado mas quando acontece algum problema ele torna-se o grande alvo e todos que ali estavam para aparecer se escondem quando a poeira baixa aparecem mil pessoas dizendo devia ter feito assim ou assado , assim é a vida do padre em uma comunidade .
Nenhum comentário:
Postar um comentário