sexta-feira, 1 de março de 2013

Terço dos homens de Jaçanã

Essa sexta feira ouve o último dia das festividades do terço dos homens contando com um grande  número de homens da nossa paroquia e de paroquias vizinhas que vieram prestigiar esse evento .
   O terço dos homens começou em Santa Maria RS em 1950 na estação de trem o diácono João Luiz Pozzobom recebeu a imagem da mãe rainha para leva-la as  famílias , em torno dele se formou um grupo de mais ou menos 100 homens com esta aproximação percebeu que era uma ótima oportunidade de trabalhar esse setor masculino dentro da igreja assim nasceu o terço dos homens .
    Nas últimas festividades do terço dos homens em Jaçanã um dos padres que ali celebrava no caso o padre Jorge perguntou quantos daqueles homens que eram quase 200 iam  a missa apenas 8 levantaram as mãos .
   Percebe-se que o terço está apenas começando e que ainda muitas coisas podem ser melhoradas por ex a evangelização pois o ponto alto do catolicismo é a santa missa o terço é apenas um das práticas do católico não podemos em hipótese alguma colocar nada acima da missa , pois em um número tão grande poucos vão a santa missa no domingo .

    O blogger parabeniza o pe Otto pároco dessa paróquia pela a iniciativa de permitir esse trabalho na paróquia isso mostra o bom trabalho de evangelização que vem sendo feito ao longo do tempo em que está conosco .

Nenhum comentário: