terça-feira, 19 de novembro de 2013

Justiça eleitoral convoca mesários para pleito suplementar de Lajes Pintadas


Os preparativos para a eleição suplementar de Lajes Pintadas continuam. O pleito está marcado para o dia 1º de dezembro. Duas candidatas disputam o cargo de prefeita, Preta Furtado (PMDB) e Luciana Gomes (PP). Na semana passada chegaram a 68º zona eleitoral de Santa Cruz as urnas eletrônicas que serão utilizadas na eleição. Pela primeira vez, elas serão montadas na própria zona eleitoral. Os mesários já estão sendo convocados para participar da eleição. Eles são, praticamente, os mesmos que trabalharam no pleito de 2012.
Os convocados são obrigados a trabalhar no dia da eleição. Eles receberão todas as informações necessárias na próxima terça-feira (26), em reunião que acontecerá na Escola Estadual Virgílio Furtado. As regras para esta eleição serão mesmas do ano passado. Os candidatos devem observar prazos determinados em resolução do Tribunal Regional Eleitoral, quanto à propaganda e prestação de contas, entre outros itens, e os eleitores devem ficar atentos, pois o voto também é obrigatório. 
Os prazos são os seguintes: a campanha segue até dia 30 em carro de som, mas comícios ou debates entre os candidatos só podem acontecer até dia 28. No dia 1º de dezembro haverá a eleição, dia 10 de dezembro é o prazo final para prestação de contas e dia 19 de dezembro diplomação dos eleitos.

Nenhum comentário: