terça-feira, 19 de novembro de 2013

Situação dos servidores estaduais do Hospital Regional de Santa Cruz volta a preocupar

Imprimir
PDF
hospital-regional-de-santa-cruz-rn-600x450A situação dos funcionários estaduais do Hospital Regional Aluízio Bezerra voltou a preocupar os servidores e a administração municipal.
No final do mês passado, os funcionários foram informados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) que três gratificações, que somadas representam mais de 50% dos salários dos servidores, seriam cortadas, caso eles continuem no Hospital de Santa Cruz, que é municipalizado.
Com isso, os funcionários começaram a se mobilizar para tentar reverter a situação, que desde o início do ano assombra os servidores. Na última conversa, o Estado pediu para os funcionários procurarem o Tribunal de Contas do Estado (TCE), pois a decisão teria sido em conjunto com o colegiado de justiça.
Agora, os funcionários correm para tentar reverter novamente a situação. Na manhã de hoje, uma comitiva de 40 servidores estará na Assembleia Legislativa para tentar falar com os deputados para encontrar uma solução para o novo impasse.
Enquanto isso, os funcionários vivem clima de incerteza, pois podem perder a partir deste mês mais de R$ 600,00 de seus salários, o que pode gerar a saída em massa dos servidores para outras unidades de saúde estaduais, causando um caos no funcionamento do Hospital Regional Aluízio Bezerra.

Nenhum comentário: